Aluguel de vagas para motos em condomínios
Gostaria de saber se ao pagar aluguel de uma vaga de moto em um Condomínio, não fica implícito ou explícito um contrato de aluguel, pois o Condomínio quer cobrar aluguel mas quer efetuar rodizios periódicos para essas vagas, podendo o locatário eventualmente ficar sem a vaga.
Victor, quanto voce paga de aluguel mensal para a moto? Essas vagas ficam nas areas comuns da garagem? Voce saberia me dizer se é legal o condominio cobrar por estacionamento de moto? Pergunto isso porque é um condominio e não um estacionamento. O valor pago de condominio é baseado nas despesas do condominio. Quando ele aluga uma vaga de estacionamento de moto, ele não passa a ter lucro? Se voce puder me ajudar nas questoes acima eu agradeço, pois o meu condominio parece ser igual ao seu. Obrigado, Ricardo.
Se aprovado pelo quorum e condições expressas na Convenção, não há ilegalidade. Quanto a valores, as vagas para automóveis são normalmente locadas pela metade da taxa condominial propriamente dita (excluídas, portanto, outras rubricas como obras, fundos etc). Se numa vaga de carro cabem com tranquilidade 4 ou 5 motos, eu tomaria como base tal proporção, para estabelecer o preço a ser cobrado.
Senhores, Estou com um problema com a garagem da minha moto. Nunca me cobraram nada e nem iformaram que iriam cobrar. Atè que mes passado recebi uma carta dizendo que querem cobrar retroativamente a agosto de 2008, 15 reais por mes. Isso pode!? Sem notificar, sem Ata, sem nda!? Falei que nao ia pagar, apenas a partir do momento que fui notificado! Ou estou errado!?