Transferencia de preso
Oi , se uma pessoa mora em uma cidade diferente de onde pratica o crime , a mesma sendo condenada, como formulo essa transferencia para seu cumprimento de pena em seu domicilio ficando assim proximo da familia? Como o advogado pode entrar com esse pedido ? E qual é o nome deste pedido?
Atenciosamente
O pedido é simples e abrange o que chamado de "aproximação familiar". No entanto, o cumprimento de pena é um ato administrativo, podendo inclusive existir remoção de acordo com o entender do diretos do presídio. A fundamentação do pedido, entretanto, deve ser bem posta e justificada com juntada de documentos próprios. Requerer é um direito e esse requerimento tem que ser apreciado pela Justiça, cabendo agravo em caso de indeferimento.
Meu marido cometeu um delito em Campinas,foi transferido para Bernardes,ganhou semi-aberto foi para Franco da Rocha + voltou para o fechado porque faltou o exame criminologico,fez o exame (em Presidente Bernardes)e agora o mandaram para Irapuru.Como faço aqui em Campinas para conseguir aproximaçao familiar?Nao temos advogado(por motivos financeiros)e nem tenho no momento condiçoes de ve-lo pois é muito longe.Por favor me oriente...nao sei o que fazer.Me ajudem Desde ja agradeço pela atençao.
Débora,
Procure a Defensoria Pública e peça uma transferência para a casa prisional próxima á sua residência. Junte documentos como: conta de luz, certidões de nascimento de filhos, declaração de seu trabalho, etc. Muitas vezes o Juiz atende se houver vagas, caso não houver vagas no momento do pedido, é comum o Juiz pedir permuta e aguardar.
Debora não é preciso ter adv,para conseguir uma aproximaçào familiar,vc mesmo pode solicitar.Existe varias formas para isso,não fique limitada a somente um departamento ,tente todos. Vou te passar alguns telefones ligue e pegue o endereço e envie cartas com o pedido e comprovante de endereço. Caef(assistencia ao egresso e familiar)011 3107-1113 Ouvidoria Sap(Adm. Penitenciaria)011 3206-4704 Assistente Social da unidade de Irapuru. Coesp da Região Oeste(é a coordenadoria que a unidade de Irapurú pertence) 018 3272-3006.(Qualquer duvida :[email protected]) Boa Sorte!
gostaria de saber se depois de alcançar o regime semi aberto e ter duas saidas e ter que voltar ao regime fechado por causa do exame criminiologico e ter que esperar 6 meses para ganhar novamente o semi aberto sendo que nas 2 unidades teve boa conduta e trabalhava e agora que o mesmo voltou para o semi aberto esta muito longe da familia gostaria de saber o que pode ser feito para o mesmo ganhar a aproximaçao familiar aguardo retorno
Ana Cristina!
Faça um pedido junto á VEC (Vara de Execuções Criminais), onde está o PEC (Processo de Execuções Criminais) de seu marido. Junte no pedido docs. que provem o endereço da famila, filhos, etc. O ideal é pedir para a Defensoria Publica ou Advogado para fazer esta petição. Tente tb junto á assistente social da casa prisional e na Administração Penitenciária de seu Estado.
Infelizmente todos os pedidos que fiz com cartas, documentos e etc foram negados. Quando ligava nas unidades para saber qual o motivo que os respectivos diretores negaram, eles alegavam mau comportamento do meu marido, sendo que ele não tem nenhuma sindicância ou algo que comprove isso, até mesmo a assis. social da casa alegou que na pasta dele dá p ver que ele tem bom comportamento, e hoje ele está à 9hs de distância de casa, na Penit. de Tupã.
boa noite gostaria de saber porque antes eu conseguia ver o processo pela internet agora nao consigo mais e saber tambem quanto tempo demora para se montar um semi aberto ele é reu primario e quanto tempo demora para ser julgado meu marido pegou uma pena de seis anos 8 meses e 14 dias e gostaria de saber tambem se é possível julgar uma pessoa no ato do 157 e nos altos da condenaçao ainda se alegar assim mesmo não sendo pegado com arma de fogo produto do roubo e como se caracteriza esse crime pois nao entendo como 157 porque primeiro nao estavam armados 2 nao tinha produto do roubo pra mim entendo assim se nao estavam armados é um furto segundo se nao tem produto de roubo entao é o que as proprias vitimas alegaram q eles nao estavam armados isso funciona assim por hora é so muito obrigado
oi poderia me dizer oque fazer meu marido foi hoje para o semi aberto de mongagua mais eu ja tinha feito a aproximaçao familiar na corevale pra tremenbe mesmo assim ele foi pra mongagua oque fazer agora tem como ele vir pra colonia daqui como eu faço?e para ele ter o direito de sair em dezembro preciso entrar com pedido ou é automatico ele ja tera o direito pois ele pegou 9 anos cumpriu 6 por causa da falta mas a falta ja esta autos conclusos e ele tem bom comportamento mas e pra ele vir ok eu faço??
Joice
É simples,mas não é garantido o que você terá que fazer. Primeiro, converse com ele, diga pra ele já pedir o bonde dentro da colononia de mongagua,com 1 mês mais ou menos que ele estiver lá. Enquanto isso, entre em contato de novo com a coordenadoria da sua região e continue dizendo que quer a transferência, informe sobre seu pedido de aproximação familiar etc, ou seja fique em cima e insita,mas peça pra que ele insista lá dentro também,porque se não ele ficará lá mesmo. Você também pode procurar o diretor das duas colonias e perguntar se há a possibilidade de se fazer uma permuta de presos, ou seja a vaga em mongagua fica com algum preso que esteja em tremembé e queira vir pro litoral e a vaga de quem estava em tremembé fica pro seu marido. Acredito que pode haver a possibilidade de se fazer isso, pois para quem mora em SP capital, litoral é sempre mais próximo e mais barato para visitar e pode ter vários presos dispostos á fazer essa troca. Quanto á ele vir no Natal, com certeza ele virá,se estiver tudo certinho,bom comportamento etc e já terá passado o tempo da casa,então no Natal ele estará em casa sim. Se ele for de bonde agora, pode acontecer de ir muito perto do Natal e não poder sair na saidinha,então veja se prefere esperar o Natal e pedir o bonde ou se já pede agora mesmo. Espero ter ajudado. Boa sorte!
muito obrigado!!! agora gostaria de saber pedi para o advogado entrar com o pedido de condicional pois ele ja foi pago no inicio para tudo isso ele veio com uma historia de que com o advogado da casa na colonia de mongagua é mais rapido e facil pelo que ele sabe pois eu que sou leiga no assunto sei que se fosse assim nimguem cotrataria um advogado pois queria confirmar se o correto é esperar 1 mes 1 mes e meio e entrar com o pedido e onde posso verificar o andamento pois na vec ainda esta autos na juntada sendo que meu marido ja esta na colonia e quero aconpanhar e qual a margem de espera com o pedido de condicional como o mesmo me disse que ele ja ta no prazo pra ser liberado e o meu marido falou que com o advogado da casa só se pode pedir depois de 3 meses como posso agir com o advogado nesse caso e como acompanhar o pedido oque devo fazer e posso fazer eu mesma???será que pode ser muito demorado qual a margem de espera???