Fiz direito, passei no exame de ordem, me inscrevi na OAB do meu estado, cancelei minha inscrição por ter passado em concurso público (que não exigiu formação em direito mas exigiu o cancelamento do nº da OAB), não fiz estágio e nem trabalhei advogando; será que há algum concurso para magistratura/promotoria, etc., em alguma esfera, em que não há a necessidade de prática jurídica??

Respostas

    I

    Ismair Junior Couto Sábado, 03 de janeiro de 2009, 9h03min

    Mariana,

    Depois da Emenda Constitucional 45, nenhum concurso para as profissões citadas por você DEIXOU de exigir a prática jurídica. Os editais têm variado o período, uns 2 outros 3 anos, mas todos exigem.

    Ismair Junior Couto
    Advogado em Curitiba

    T

    Thais Quinta, 05 de março de 2009, 12h57min

    Acho que para Delegado não há esta exigência... pelo menos não havia