O

    Ollizes / Advogado Quarta, 24 de dezembro de 2008, 21h08min

    JB

    Se vc procurar no dicionario, o michaelis, vai definir militante como:

    mi.li.tan.te
    adj (lat militante) 1 Que milita. 2 Que está em exercício. 3 Teol Que pertence à milícia de Jesus Cristo. 4 Agressivamente ativo por uma causa: Comunista militante.

    Portanto, podemos definir advogado como aquele que encontra-se na ativa, que trabalha como advogado...

    Temos profissionais que encontram-se habilitados ao exercicio da advocacia, porém, não exercem a profissão. São advogados, mas não "militam" ou trabalham na area.

    Respondido????