CARTÃO IBI - NÃO CANCELA COMPRA NÃO RECONHECIDA PELO CLIENTE
Prezados Senhores,
Venho através deste expor os fatos ocorridos desde meados do mês de junho e que até o momento não foram resolvidos, embora fosse incessante minha procura por uma solução amigável entre nós e a IBI Cartões. Na fatura do mês de junho de 2008 recebi da para pagamento no valor de R$ 441,00, minha secretária efetuou o pagamento integral na data do vencimento,. Fatura do mês de julho/08 – Ao observar melhor a fatura, pudemos notar que havia uma compra feita nas lojas americanas 242 são paulo, no dia 28/05/2008 no valor total de R$ 724,35 (setecentos e Vinte e Quatro Reais e Trinta e cinco Centavos), já sendo a SEGUNDA PARCELA DE TRÊS desse valor, da qual não efetuamos. De imediato, entramos em contato com o 0800 dos cartões e passamos todas as informações e a recusa da compra. A pessoa que nos atendeu, disse que esse processo demoraria um pouco, mas que deveríamos de abater o valor da prestação da fatura a ser paga e aguardar. Foi o que fizemos, do valor total de R$ 491,98, debitamos do valor da fatura a parcela contestada e fizemos o pagamento integral de R$ 250,73. Fatura do mês agosto/08 – Confiando na integridade e presteza da empresa, no aguardo de uma resolução do caso, a fatura foi paga integralmente no valor de R$ 554,29
Na fatura do mês de Setembro/08 – Para a nossa surpresa , constou em nossa fatura a reinclusão da COMPRA QUE NEGAMOS TERMOS FEITO e a recusamos de imediato. Foi pago o valor de R$ 674,48 – debitado o valor da compra QUE NÃO FIZEMOS. Com a fatura do mês outubro/08 não efetuamos o pagamento e seguimos até a loja da IBI – Sorocaba afim de resolvermos o problema, porém, fomos atendidas pela funcionária Pamela que se negou a dar qualquer documento por escrito constando nossa presença e a intenção de resolução do caso e fomos obrigados a acionar as autoridades policiais para que ai sim, uma outra funcionária saísse do seu esconderijo para nos dar um documento preenchido DE NÃO RECONHECIMENTO DE DESPESA, onde preenchemos e assinamos em 08/11/2008 No momento da assinatura, a própria funcionária nos informou que, essa reclamação já havia sido fechada e que nós teríamos que pagar, que dificilmente a administradora do cartão reabriria o processo. De porte dessa cópia de documentos ,agora assinada, no dia 19/11-2008 fizemos o cancelamento do cartão via 0800 e interagimos com um advogado que moverá uma ação judicial por danos morais e reposição de perdas e pagamentos efetuados a mais indevidamente. Agora, dezembro de 2008, o pessoal do setor de cobrança, especificamente a funcionária Iraneide Oliveira - Central de Atendimento, entrou em contato conosco por telefone, explicamos para ela o ocorrido na esperança da resolução do problema e recebemos a seguinte informação:
Boa tarde, Lidia.
Em atenção ao seu e-mail e conforme contato telefônico em 13/12/08, solicitamos que envie por e-mail a documentação para abertura do processo de não reconhecimento de compras.
Documentação necessária:
- Cópia do simples frente e verso do RG e CPF;
- Carta de Contestação que deve conter;
- Nome completo do titular do cartão;
- CPF e número do cartão do portador que não reconhece a despesa;
- Informar qual é a transação não reconhecida (data, estabelecimento, valor);
- Breve relato do que ocorreu;
- Cidade, data e assinatura (o Cliente deverá assinar 3 vezes);
- Cópia do boletim de ocorrência (caso possua).
Permanecemos à disposição,
Atenciosamente,
Iraneide Oliveira Central de Atendimento. ibi. Viva a diferença
"O ibi e a C&A alertam que não enviam e-mails para notificação e verificação de pendência financeira. Caso você receba, delete imediatamente a mensagem."
De: [email protected] [mailto:[email protected]] Enviada em: quinta-feira, 11 de dezembro de 2008 20:34 Para: sandra uol Assunto: Re: RES: C&A - Prazer em conversar
De: sandra uol Para: [email protected] Enviada em: 10/12/2008 19:53:24 Assunto: RES: C&A - Prazer em conversar
Olá Laisa,
Todos esses documentos e procedimentos que você está me solicitando, foi feito a 40 dias atrás na loja da Ibi (C&A) do shopping de Sorocaba, inclusive eu e minha filha que é a dependente do cartão estávamos presente e assinamos ambas, a carta de contestação, mas isso, somente por eu ter chamado as autoridades para ter meus direitos preservados. Eu deixei de pagar a última fatura, cancelei o cartão, mas não gostaria de manter a pendência. Quero pagar o que é de direito meu e nada mais. Eu acredito que, não tenho problemas nenhum em lhe enviar meus documentos novamente, carta de contestação, etc, porém, tudo isso já foram feito 2 vezes sem sucesso. O que desejo é que vocês resolvam a minha pendência amigavelmente, checando essa compra efetuada no dia 28/05/2008 nas lojas Americanas no centro da cidade de São Paulo ,da qual não realizamos. Se desejar ,entre em contato pelo telefone (15) 3284XXXX Saudações
Lidia LA De: [email protected] [mailto:[email protected]] Enviada em: terça-feira, 9 de dezembro de 2008 19:18 Para: [email protected] Assunto: Re: C&A - Prazer em conversar
Boa noite, Lidia.
Em atenção ao seu e-mail, informamos que para iniciarmos a análise de Não Reconhecimento de Compras é necessário enviar a documentação por fax ou via e-mail. O número de fax é: (011) 2126 8051. Documentação necessária: - Cópia do simples frente e verso do RG e CPF; - Carta de Contestação que deve conter; - Nome completo do titular do cartão; - CPF e número do cartão do portador que não reconhece a despesa; - Informar qual é a transação não reconhecida (data, estabelecimento, valor); - Breve relato do que ocorreu; - Cidade, data e assinatura (o Cliente deverá assinar 3 vezes); - Cópia do boletim de ocorrência (caso possua). Se preferir, para melhor atendê-la, por gentileza, fornecer telefone e horário para que possamos entrar em contato. Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Laisa Lima Central de Atendimento. ibi. Viva a diferença
"O ibi e a C&A alertam que não enviam e-mails para notificação e verificação de pendência financeira. Caso você receba, delete imediatamente a mensagem." ----- Mensagem Original ----- De: [email protected] Para: [email protected] Enviada em: 08/12/2008 16:45:27 Assunto: C&A - Prazer em conversar
Nome: lidia leone avila E-mail: [email protected]
Mensagem: Venho através desta documentar minha indignação perante ao atendimento de vocês. Em julho deste ano, constatei uma compra efetuada em meu cartão da qual identifiquei ter sido de autoria nossa, muito embora, sem perceber, a primeira parcela (efetuada nas lojas americanas em 3x) foi paga. Na segunda parcela, quando constatado o erro, entrei em contato imediatamente com a central de atendimento, onde foi confirmado todos ps procedimentos de averiguação do ocorrido e fui orientada a debitar o valor da parcela daquele mês e pagar somente as demais até que houvesse alguma resposta. NADA MAIS FOI SOLICITADO. Continuei a usar o cartão normalmente até que no mês seguinte, novamente , agora a 3 parcela constou no boleto e para não gerar qualquer tipo de confusão, resolvi pagar para depois ser ressarcida desse prejuízo, ainda aguardando uma posição de vocês, no entanto, em novembro, sem respostas de absolutamente nada, fui até a loja da CeA no shopping de sorocaba e para minha grande surpresa, a recepcionista disse que não poderia fazer nada referente ao meu caso; que esse processo já estava fechado e que eles não poderiam fazer nada para me ajudar. Foi preciso chamar a polícia para que alguém pudesse me atender e tentar ao menos resolver o caso, me dando por escrito um documento que comprovasse que eu NÃO HAVIA FEITO QUALQUER COMPRA RELACIONADA A LOJAS AMERICANAS NO DIA 28/05. Muito bem, hoje, depois de quase 60 dias, nenhum retorno foi me dado, meu cartão foi cancelado e pessoas ficam me ligando fazendo cobranças indevidas, já que, tenho crédito com vocês. Com isso, comunico que , se dentro de 48 horas, eu não tiver qualquer retorno de vocês referente a isso, estarei ingressando com ação civil por danos morais, além de publicar meu caso em todos os jornais de grande veiculação afim de alertar as pessoas do procedimento que vocês adotam para tratar seus clientes que pagam suas faturas EM DIA, sempre COMPLETAMENTE e que quando necessita de orientação, são ignorados.
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CONCLUSÃO:
Sempre que questionamos o problema, o que nos pedem é documentos das quais JÁ FORAM ENVIADOS E NADA FOI FEITO. Eu quero pagar exatamente o que é de minha responsabIlidade e nada mais, exatamente por isso, deixo exposto abaixo os dados e o pagamento pertinente a minha compra e seguimos com os tramites legais afim de ter meu nome preservado e meus direitos assegurados como diz o Codigo de Defesa do Consumidor.
Fatura de Dezembro/2008 Valor total: 927,55 Valores cobrados indevidamente: 2 prestações da compra que fizemos a recusa: R$ 482,52 Juros e multa decorrentes dessa compra que não fizemos e cobrados na fatura: 09/08 – encargos contratuais – 20,37 Juros de mora – 0,19 Multa por atraso 15,91 10/08 – encargos contratuais – 35,58 Juros – 0,89 Multa – 17,99 Mês 11/08 – encargos contratuais – 48,98 Juros – 3,76 Multa – 7,29 Mês 12/08 - encargos contratuais – 118,48 Multa – 8,61 Juros – 8,48 Total a ser descontado da fatura: R$ 769,05
Total a pagar: R$ 401, 51 (quatrocentos e Um reais e cinqüenta e um centavos) PAGOS HOJE, 21/12 PELO BANCO BRADESCO.
Sem mais,
Estou com um problema parecido, inclusive me enviaram uma carta na qual informam que estão me cadastrando no SCPC. Liguei novamente e após informar que enviei o fax duas vezes para o NÃO RECONHECIMENTO DE DESPESA, e que nenhum deles consta como recebido (sendo que o último uma atendente me confirmou recebimento) me passaram para uma pessoa que cuidaria do meu caso e me passou um endereço e-mail para que lhe enviasse o documento e que resolveria o caso em 5 dias. Agora aguardo confirmação de recebimento.
Prezado amigo;
Beste caso cabível ação de indenização por danos morais, inexistência de débito e pedido de exclusão de seu nome do SPC através de tutela antecipada.
Atenciosamente;
BRASIL ADVOGADOS ASSOCIADOS [email protected]
Boa tarde a todos, semana passada recebi uma carta da MULTICOBRA ADVOCACIA JOSÉ MARTINS solicitando que eu entrasse em contato com eles. Hoje dia 06.05.2009 eu liguei e eles me informaram que eu tenho uma dívida no valor de R$ 77,00 desde o ano de 2004. Me informaram que essa dívida foi gerada através do cartão IBI MASTER, acontece que eu não nunca tive esse cartão. Fui até a loja e eles continuam alegando que eu tenho essa bendito cartão. Como proceder nesse caso?