Ninguém é obrigado a constituir prova contra si mesmo. Essa é a defesa daqueles que se negam a assoprar o bafômetro numa abordagem policial de trânsito. Mas será que o cidadão pode usar esse direito para poder dirigir embriagado e por em risco a segunça de terceiros??? Tenho pra mim que o teste do bafômetro deve ser obrigatório.

Respostas

    R

    Rodrigo Martins ... [email protected] Quarta, 07 de janeiro de 2009, 9h17min

    Assoprando ou não o condutor será multado quando houver indícios fortes de embriaguez, porém a recusa em assoprar lhe é facultada e que o livraria da prisão mas não da multa que será objeto de recurso posteriormente, se assim desejar.