Desconhecido Quinta, 22 de janeiro de 2015, 16h41min

    oiii...tenho 15 anos trabalho em uma panificadora em BH e moro em Contagem to la a 4 mesees e gravida meu patrao taa miim negando passagem e nao tenho como tirar do meu bolso que ele mal paga agente como euu faço para meter um processo nele?

    D

    Desconhecido Sexta, 23 de janeiro de 2015, 11h25min

    Na empresa onde eu trabalho e fornecido vale transporte ? porem nao tem onibus pra os funcionario chegar ate o local ? como fasso com essa situaçao ? faz 1 ano e 3 meses que estou nesse situaçao obrigada

    R

    Rafael F Solano Sábado, 24 de janeiro de 2015, 20h07min

    Meryjane, com tanta interrogação fica dificil entender o que vc deseja expressar!!!

    Quanto a: "porem nao tem onibus pra os funcionario chegar ate o local " - Vc quer dizer que seu local de trabalho é de dificil acesso, não servido por linha de transporte publico??

    Rafael Carvalho

    Rafael Carvalho Sexta, 20 de fevereiro de 2015, 19h56min

    Gente queria saber se a empresa continua sendo obrigada a dar o vale transporte mesmo se na cidade do contratado ou seja "eu" não tiver empresa que receba vale transporte. Pois eu moro numa cidade e o local onde ainda vou trabalhar se deus quiser e 3 cidades depois mais ou menos uns 50 km, e aqui só tem topic e ônibus de viagens tipo Guanabara contijo e itapemirim.
    Por favor me ajudem !!!

    Rosinei Antonio Rodriguês

    Rosinei Antonio Rodriguês Sexta, 08 de maio de 2015, 18h51min

    Quero, saber se o funcionário que mora mais de um km, longe da empresa tem direito vale transportes. e também eles usa carro. eles tem direito??? Grato. Rosinei

    R

    Rafael F Solano Sexta, 08 de maio de 2015, 22h54min

    Do que adianta, Raquel, o empregador fornecer o VT se não terá quem faça o serviço de transporte publico e receba o VT????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    R

    Rafael F Solano Sexta, 08 de maio de 2015, 22h54min

    Rosinei, o VT é para o trabalhador que não disponha de meio próprio de transporte, se o trabalhador já tem carro, ele não precisa do VT.

    Azevedo

    Azevedo Terça, 19 de maio de 2015, 11h46min

    Eu gostaria de saber si consigo manter distância o pai da minha filha porque ele é agrecivo com as palavras na frente de criança ela tá pegando isso dele tbm tem como fazer alguma com isso ?

    Miria Passos

    Miria Passos Terça, 07 de julho de 2015, 14h28min

    A EMPRESA NÃO E OBRIGADA A FORNECER O VALE REFEIÇÃO CERTO?MAS SE A EMPRESA TEM RESTAURANTE INTERNO O FUNCIONÁRIO TEM DIREITO DE ALIMENTAR-SE NELE?

    I

    Inngrid Flávioo Quarta, 11 de novembro de 2015, 10h36min

    Bom dia eu trabalho a 3 anos e at hoje nunca recebi vale transporte , e da minha casa ao meu serviço pego 2 ônibus e 2 para volta eu queria sabe se a empresa onde trabalho tem que .

    R

    Rafael F Solano Quarta, 11 de novembro de 2015, 11h49min

    Ingrid, se vc é funcionário efetiva com vínculo empregaticio, é estranho que o empregador não cumpra com a Lei que o obriga a dar o vale transporte. Denuncie a DRT e ao seu Sindicato.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    F

    Fabio Marquez Terça, 12 de janeiro de 2016, 19h15min

    Boa tarde, gostaria de saber o que acontece quando o transporte público está em greve, e a empresa não disponibilizá o meio de transporte para o funcionário, qual é a distância máxima na lei que permite o funcionário ir apé? Moro uns 3 quilômetros do me trabalho, e eles querem que eu vá apé e volte as 23 apé pra casa.

    Nancy Monte

    Nancy Monte Sexta, 08 de abril de 2016, 20h23min

    Se eu for funcionária publica, no caso da prefeitura, e morasse em uma cidade vizinha, onde no meu local de trabalho o único modo para eu ir trabalhar fosse um ônibus rodoviário, ou coletivo.. a prefeitura seria obrigada a pagar ou não ??

    A

    Alexandre Inacio Quinta, 16 de junho de 2016, 16h42min

    Preciso pegar duas conduções para ir e duas para voltar, que dar no total 4 passagens, só que minha empresa não carrega o valor necessário para o mês, a mesma alega que por minha casa ter apenas 13 km do meu local de trabalho não pode arcar com o valor que eu preciso.

    Gostaria de saber se existe isso na lei ou eles devem colocar o valor que eu necessito?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 16 de junho de 2016, 22h05min

    Se existe outra linha que faça o trajeto entre sua casa e o trabalho, o empregador pode conceder o VT para esta opção.