A

    Andre Marcos Lucio Quinta, 02 de abril de 2009, 20h25min

    Olá Rita,

    voce pode sim devolver o carro pela quitação do contrato e ainda pedir uma indenização cerca de r$ 4.000,00 pelos danos a ser relatado. Mais atenção, isso somente será possível mediante a contratação de um advogado especializado no assunto, que entrará com uma ação contra este banco e tudo correrá como voce deseja, mais atenção caso este carro seja localizado pelo banco e reintegrado a posse, no decorrer do processo isso vai atrapalhar, deu pra entender!!!

    se precisar estou a disposição

    M

    Morgana Domingo, 26 de abril de 2009, 9h45min

    Financiei um carro (LEASING) em 60 x de 535 já paguei 2 parcelas e estou devendo 2. liguei para o banco procurando saber como faço para devolver, pois ñ posso mais pagar aí o banco me disse que ñ caita devolução. Como devo proceder? Com a devolução do carro meu nome fica no SPC e SERASA? Qual a melhor opção: tentar vender ou devolver?

    Me ajudem,

    obrigada.

    R

    renato da costa sampaio Quinta, 30 de abril de 2009, 14h59min

    Gostaria de tirar uma duvida, comprei um carro o ano passado com parcelas de 1400,00 por mes ja paguei 11 delas sendo que o mesmo foi financiado em 60x quando fiz o financiamento, fiz em 100% do valor do veiculo na epoca era de 50.000
    Bom, levantei a quitacao no banco e o mesmo me informou que eu devo 47.500 ainda sendo que ja paguei 15.000 ao total ou seja devido aos juros nao abateu nada ainda...O detalhe é que eu quero devolver esse veiculo pois nao tenho mais condicoes de pagar o mesmo...Qual o procedimento mais certo? pois tb tenho receio do banco querer apropriar de algum bem...meu...(imovel) fico no aguardo grato

    F

    Francisco_2178390329 Suspenso Quarta, 06 de maio de 2009, 14h26min

    Morgana, sou advogado especializado nesse tipo de contrato, no RJ.

    Com a devolução do bem, seu nome ficará limpo TEMPORARIAMENTE, isto porque, seu carro será encaminhado ao leilão, e com o valor auferido neste, será abatido na sua dívida. Se o valor for menor do que a dívida o banco irá cobrar a diferença, e se o valor for superior, você terá direito a esse diferença. Entretanto, pela minha prática nestes tipos de contratos, o banco com certeza irá lhe cobrar a diferença, que geralmente girar por volta de R$ 15.000,00.

    A venda é um caminho perigoso, isso por que, se a venda for a vista, a quitação com a financeira for imediatamente, fica tudo resolvido. Porém, ser for nessas agências do RJ, que passam o seu boleto para outra pessoa assumirem o financiamento, é perigoso. Porque, este 3º pode ficar inadimplente, e o banco lhe cobrar judicialmente a entrega do bem.

    Mesmo que seja feito, tudo em cartório, registrado, autenticado, este documento para sua defesa não tem muito fundamento, pois o bem é deixado em sua posse, e você não tem autorização do proprietário (banco) de passá-lo para 3º.

    Mais nem tudo são lágrimas, existem procedimento judiciais a serem tomadas que resolvem toda a questão, sem dívida e a devolução do bem, e ainda uma indenização.

    Qualquer coisa me procure, 33166984 e 88432824.

    M

    Mário Lúcio F Terça, 30 de junho de 2009, 20h19min

    Comprei um Logan através de leasing em out/08, já paguei 8 parcelas, a Renault dá 3 anos de garantia do carro. Acontece que o carro veem dando problemas, da 1ª vez foi rebocado para a concessionária e ficou por lá 3 semanas, peguei o carro e 1 semana depois voltou a dar problemas e já está na oficina desde o dia 22/06 e os mecânicos não me dão uma posição sobre o veiculo. Pergunto posso pedir a troca por outro veiculo?

    F

    Francisco_2178390329 Suspenso Quarta, 01 de julho de 2009, 11h12min

    Sim, deve procurar um advogado, para ingressar com uma ação de obrigação de fazer c/c danos morais, para obrigar a concessionária a proceder a substituição do bem e pelos danos morais sofridos.

    R

    Ricardinho Quinta, 14 de janeiro de 2010, 0h51min

    Comprei um peugot 206 4 portas completo mas usado em agosto de 2008 por 28500 em uma revenda, dei 6500 de entrada mais 60x de 629,11 ... só que 7 meses depois comparando com uma compra de um amigo vi que o valor dele era menor que o meu, achei estranho eu fui rever a minha compra, no meu leasig tinha uns 3 mil de taxas, logo valor do carro 28500 - 6500 de entrada igual a 22000 financiado, só que foi financiado 25000 com as taxas, procurei um advogado e ele entrou com um processo de revisão de juros e ele estipulou que o valor correto seria 400 reais, pois bem paguei 6 parcelas em juizo de 400 reais e o advogado pediu para o meu nome ser tirado de SPC e SERASA, so que nos ultimos meses o carro deu muito problema passa na oficina to gastando uma media de 400 a 500 por mes nele, consequentemente não pago as parcelas em juizo a 4 meses, to pensando em entregar o carro para futuramente comprar um zero que não me daria gastos extras, a minha duvida é a seguinte nesse meio tempo de atraso em juizo meu nome pode voltar para o SPC e SERASA ?? e o que eu receberia de volta se eu entregasse, a entrada? uma porcentagem das 7 primeiras parcelas ? um valor da media da soma da entrada com as parcelas ??? e o valor em juizo com quem ficaria ??? meu nome ficaria sujo para uma futura compra.

    S

    Shesiman Terça, 02 de fevereiro de 2010, 23h35min

    Boa noite, comprei um carro financiado pelo HSBC em 60x CDC e já paguei umas 34 parcelas, porém não tenho mais condições de pagar e gostaria de devolver o veículo ao banco, não tem nenhuma prestação atrasada e já havia antecipado o pagamento das duas últimas, é possível eu fazer a devolução desse veículo, gostaria de saber também se é legal o banco cobrar taxa de emissão de boleto bancário.

    No aguardo

    Shesiman

    A

    Andre Marcos Lucio Sexta, 16 de abril de 2010, 14h00min

    Olá shesiman,

    é facil devolver o carro, o problema é como fará a devolução. E neste caso, não existe outra saída ao não ser entrar com uma ação solicitando a entrega pela quitação da dívida, fora isso se fizer ao contrário, ou seja, entregar amigavelmente(sem processo), vão te cobrar em breve o saldo remanescente que é absolutamente impagável, então cuidado com sua decisão.

    Estou a disposição para quem precisar: [email protected]

    A

    Alexandra AM Terça, 18 de maio de 2010, 20h45min

    Boa Noite;

    Alguém poderia me ajudar???

    Comprei um Pegeot 206 06/07 pelo HSBC pelo leasing em 60x de 872,00. NUNCA recebi a minha via do contrato. Paguei 8 parcelas, mas o carro teve um problema que gastei cerca de R$1.000,00 comecei a pagar com atraso e hoje estou com 11 parcelas em atraso.
    Estou tentando devolver o veículo desde a terceira parcela em atraso, entretanto, o escritório que representa o banco, sempre se dificuta tal possibilidade, alegando q meu nome vai permanecer com restrição até q o veículo seja leiloado. E ainda pediram para que eu tentasse vender o veículo pelo valor de 18.000,00. Mas o problema é que o carro está valendo cerca de 15.000,00.
    O que posso fazer???

    I

    Isaias_Silva Domingo, 06 de junho de 2010, 18h33min

    Bom Dia, Eu financiei um veiculo e tive o mesmo problema, atrasei umas parcelas e tentei renegociar, mas os advogados do banco estavam cobrando uma fortuna de juros nas parcelas e o banco só aceitava receber o saldo das parcelas sem nenhum desconto. Devolvi o veiculo e contratei um advogado especialista em SP, pois a sede do banco fica lá. Tive uma grande surpresas, depois de seis meses de processo ele me mandou a sentença abaixo: Sentença Proferida
    Sentença nº 972/2010 registrada em 21/05/2010 no livro nº 284 às Fls. 37/42: Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE a ação proposta por ISAIS DA SILVA XXXXX contra XXXXXX LEASING S/A, para o fim de condenar a requerida a devolução das quantias pagas a título de Valor Residual Garantido, no importe de R$7.028,08 (sete mil e vinte e oito reais e oito centavos), acrescida de juros legais a partir da citação e correção monetária desde o ajuizamento da ação, tornando definitiva a antecipação de tutela anteriormente concedida, para baixa da negativação. Em razão da sucumbência, condeno o requerido ao pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios ao autor, que fixo em 15% do valor da condenação. P.R.I.C

    O Banco já ligou para propor acordo e vai me devolver a vista 6 mil reais, achei muito bom negócio, pois paguei somando as parcelas um total de 9 mil pelo carro, terei parte do meu dinheiro de volta e meu nome não está mais no Serasa. O email do advogado é [email protected].

    F

    Frazao199 Domingo, 27 de junho de 2010, 22h12min

    Olá , comprei um carro no sistema leasing, porém agora quero vender o carro ,comprei em 60x e já paguei 20 parcelas, porem agora quero vender o bem pra outra pesssoa a vista . Posso vender antes de 24 meses ?? e quanto ao juros, o banco deve retirar todo o juros das parcelas a vencer ?

    Obrigado

    A

    Aderbal Segunda, 28 de junho de 2010, 10h05min

    Ola para todos, comprei um carro financiado em 60x de R$ 580.00, após pagamento de 7 parcelas, fiquei sem condições de continuar o pagamento, atrasei por 3 meses e propus uma entrega amigável, o banco aceitou a entrega do tipo quitativa, (onde não fica debito algum), pelo menos foi o que me disseram e estava no contrato de acordo.
    O que gostaria de saber é se tenho direito algum de requerer o valor que foi pago ou parte dele?

    L

    Liaxyz Segunda, 28 de junho de 2010, 10h11min

    Aderbal, leia o tópico abaixo. É muito esclarecedor:

    jus.com.br/forum/128802/

    ciao, Lia

    F

    Francisco_2178390329 Suspenso Sexta, 06 de agosto de 2010, 0h38min

    Sempre existe uma saída, porém é necessário analisar a documentação existente do contrato.

    Qualquer coisa me procure, 33166984 e 88432824.

    E

    edu2010 Segunda, 30 de agosto de 2010, 13h46min

    Financiei (Leasing) 1 carro em 72x de 515,00 por motivos pessoais e financeiros não consegui mais pagar entre em contato com o banco e eles me pediram para pagar ou achar uma pessoa para tranferir o financiamento.
    Meu sogro me indicou um amigo dele que disse que ia passar o financiamento para o nome dele, como o carro é do banco e eu sou o arrendatario. não fiz nenhum contrato com a pessoa que ficou com o meu carro. e essa pessoa ficou me enrolando e repassou meu carro para outro terceiro o carro já está em busca e apreenção pq o cara que eu entreguei o carro num pagou nenhuma parcela e tb não quiz me devolver o carro o que devo fazer ????
    help me

    M

    Mariacarol Segunda, 30 de agosto de 2010, 14h10min

    Edu, seu caso soh podera ser resolvido com a ajuda de um advogado mediante procedimento judicial.
    A principio pode fazer um B.O em face do "sumico" do veiculo, pois quem eh legitimo detentor da posse eh vc!!!!!!!
    Quanto ao restante, reitero so com um profissional, ele analisara o contrato de leasing, se ja tem B.A eh pq ja tem acao em tramite (reintegracao de posse)... tambem quanto ao contrato (se existir) seu com o 3, com a possibilidade de uma acao de reparacao de danos... Isso conforme as peculiaridades do caso!!!!

    Boa Sorte!!!!!!

    E

    edu2010 Segunda, 30 de agosto de 2010, 16h18min

    Não fiz contrato porque o carro é do banco e eu pelo que sei não posso vender algo que não é meu.
    Essa pessoa que pegou meu carro agil de má fé.
    Tentei pegar o carro de volta, ele me pediu uma procuração, negei na hora.
    Depois me pediu 5 mil para devolver.
    Procurei policia. Tudo mas até agora nada.

    E

    edu2010 Segunda, 30 de agosto de 2010, 16h21min

    Esquici de mencionar eu já avia pago 6 parcelas do carro.