Eu sou Ana Regina Borba VEFAGO sou professora a 23 ano 3 meses e 9 dias , prof .do municipio , fazem + ou - 5 anos que estou de licença por causa de uma depressão , depois um cancer de mama que já foi superado mas eu continuo de licença pois estou fazendo tratamento pro cancer e acompanhamento com meu oncologista psiquiatra pois ainda me trato para depressão . gostaria se tenho direito de me aposentar por invalidez pois estou impossibilitada para voltar para sala de aula segundo oncologista e meu psiquiatra tenho 48 anos completos. gotaria de uma resposta .

Respostas

    D

    Dr. Lucas Rocha Domingo, 22 de novembro de 2009, 21h05min

    Concerteza, vc esta de licença então é so continuar mandando atestados, logo eles te aposentam...

    R

    Rodrigues de Sá Advocacia Segunda, 23 de novembro de 2009, 17h30min

    Sim, mas precisará de laudos para que isso se comprove.
    Dra Flávia
    [email protected]

    P

    Paulo Torres Quarta, 10 de abril de 2013, 1h43min

    Estou há quase 5 anos afastado do trabalho por motivo de depressão.
    1º - Fiquei sete meses recebendo o benefício do INSS.
    2º - Cortaram meu benefício e a empresa não me aceitou de volta. Mandou eu recorrer judicialmente.
    3º - Fiquei 2 anos sem receber o benefício. Foi a pior fase que passei.
    4º - Ao final deste período, descobri que estava com câncer de próstata.
    5º - Meu advogado conseguiu antecipação de tutela, e meu benefício voltou a ser pago.
    6º - Já se passaram 2 anos que descobri o câncer. Fiz cirurgia, radioterapia, e estou fazendo acompanhamento médico. Tanto por causa do câncer (Os exames estão ótimos, graças à Deus), como também por causa da depressão, com Psiquiatra e Psicólogo.
    7º Fiz perícia no Tribunal de Justiça, em Junho de 2012, mas o processo ainda está parado. não sei qual o resultado da perícia.

    Últimos movimentos do processo:

    Tipo do Movimento: Ato Ordinatório Praticado
    Data: 14/11/2012
    Descrição: PROC. 113

    Tipo do Movimento: Juntada de AR
    Data da juntada: 14/11/2012
    Número do Documento: RQ418815850BR
    Resultado: Positivo
    Data da citação/intimação: 05/06/2012

    Tipo do Movimento: Ato Ordinatório Praticado
    Data: 03/10/2012
    Descrição: PROC. 113

    Tipo do Movimento: Ato Ordinatório Praticado
    Data: 10/09/2012
    Descrição: JUNTADA DE PETIÇÃO 19/07/2012

    Tipo do Movimento: Juntada - Petição
    Data da juntada: 10/09/2012
    Número do Documento: 201203561291 - Proger Comarca da Capital
    201203561278 - Proger Comarca da Capital

    Tipo do Movimento: Ato Ordinatório Praticado
    Data: 09/07/2012
    Descrição: Autos na casa.

    Tipo do Movimento: Juntada - Petição
    Data da juntada: 09/07/2012
    Número do Documento: 201203283882 - Proger Comarca da Capital

    Tipo do Movimento: Digitação de Documentos
    Data da digitação: 16/05/2012
    Documentos Digitados: Intimação Via Postal Para comparecimento à Perícia

    Alguém pode me esclarecer algumas dúvidas?
    - Tenho direito a aposentadoria?
    - Por estas informações do processo, podem tirar alguma conclusão?
    - O câncer pode ser associado a depressão, e nesse caso o INSS pode ser responsabilizado de alguma forma (Lembrando que com sete meses de doença, eles cortaram meu benefício, e ficaram dois anos ser pagar. Foi o auge da doença, e quando descobri o câncer ).
    - Casos de doença grave, não tem prioridade nos julgamentos dos processos. Por que tanta demora no meu caso?

    Por favor, alguém me escreva!!