tenho uma causa na justiça contra um banco sobr juros abusivos desde 2005..agora que causa esta sendo julgada...Meu advogado simplesmente sumiu...ja tentei encontra-lo de todas as maneiras...tel. carta, telegrama para todos os endereços dele que eu tinha...nenhum consegui resultados... os escritorios foram fechados e os novos ocupantes do imovel não sabem nada a respeito do advogado. Fui na OAB na Praça da Sé me deram um tel. para eu tentar conseguir o e-mail pessoal dele...liguei e nada consegui novamente , o advogado não autoriza informar seu e-mail pessoal. Voltei na OAB mais ninguém pode me ajudar para solucionar o caso..mandou apenas que aguardasse o Nº do acórdão para processeguir o processo. O caso é se não tenho advogado como vou negociar com o banco e outra coisa o advogado tem uma procuração em meu nome. E agora não sei mais o que fazer...se alguém puder me orientar eu agradeço!

Respostas

    A

    Anna Gabriella Terça, 13 de janeiro de 2009, 10h48min

    Olá Devanir, bem o que vc pode fazer é, juntar a cópia desses telegramas e cartas ao processo, juntamente com a constituição de um novo procurador. Assim, os poderes que foram conferidos ao advogado anterior não terão mais validade, vez que vc irá revogar o mandato dele. Com relação à procuração que vc assinou, se ela possuía poderes específicos para esta ação, será nula com a revogação. Espero ter ajudado. Boa Sorte!

    D

    Devanir_1 Terça, 13 de janeiro de 2009, 10h54min

    obrigada Anna farei isso...obrigado!

    R

    roseli nascimento Sábado, 24 de janeiro de 2009, 13h52min

    Olá,meu filho foi intimado a comparecer á uma transaçao penal no próximo dia 25 de março,devido a um delito que praticou no ano passado,ele e mais três colegas tentaram roubar um super mercado a noite(estava fechado ),ficou preso por 15 dias e saiu graças a um Hapeas Corpus.Preciso saber o que é TRANSAÇÃO PENAL e como funciona,meu filho pode sofrer uma pena tipo prestação de serviços?
    Por favor,me ajudem!

    G

    Geraldo da Silva Sábado, 24 de janeiro de 2009, 14h01min

    Transação Penal é um acordo que o réu do processo faz com o promotor de justiça. O promotor sugere uma pena alternativa (prestação de serviços à comunidade, cesta básica, etc) e havendo concordância do réu, o processo não irá adiante. Se o réu cumprir o que for estabelecido, o processo será arquivado.
    O bom da transação penal é que não havendo processo, o réu continuará sendo considerado primário, para todos os efeitos.

    R

    roseli nascimento Sábado, 24 de janeiro de 2009, 14h07min

    Obrigado pela resposta SºGeraldo,agora estou ciente e mais tranquila!

    Muito obrigado!

    R

    roseli nascimento Sábado, 24 de janeiro de 2009, 14h40min

    Olá,tenho 43 anos e ainda carrego o sonho de ser advogada para tb poder ajudar minha familia qd necessitarem,mas,as vezes me sinto velha para começar agora,me casei muito nova,perdi muito tempo.Se eu começar com 45 anos,quando terminarei?
    Sei que a disputa por uma vaga no mercado de trabalho é grande,principalmente para os mais velhos,se um advogado(a) montar seu próprio escritório ele tem mias chances?
    Tenho uma irmã que é advogada,mas não gosta de ajudar a familia,isto me estimula mais ainda a estudar direito....qual a melhor área?

    Obrigado!

    J

    JB Sábado, 24 de janeiro de 2009, 19h15min

    A Devanir_1 | são paulo/SP

    Acrescento diante da situação explicada pela Sra. que se deve denunciar o referido advogado a OAB (conselho de ética), pois tal advogado não foi probo com seu cliente, cabendo um processo na OAB que poderá resultar na exclusão de tal advogado.

    Enfim, após tal procedimento administrativo da OAB e com uma decisão de advertencia, suspensão ou exclusão, acione-o via judicial para reparação de eventuais danos (moral e/ou material).

    G

    Geraldo da Silva Sábado, 24 de janeiro de 2009, 21h44min

    Roseli, se você iniciar o curso de direito com 45 anos, estará formada quando completar 50 aninhos, ou seja, na flor da idade. Mas isso não é importante. O que vale mesmo é compreender que nunca é tarde para se fazer qualquer coisa que se pretenda e que lhe trará felicidades.
    O mercado de trabalho sempre esteve, e sempre estará, difícil para todas as profissões. Mas sempre caberá mais um..

    Não desista de seus sonhos..Abraços.