O locador esta me cobrando por atraso de pagamento 10% de multa, e juros e mora de 0,33% ao dia. Por exemplo, meu aluguel é R$ 300,00. Se eu efetuar o pagamento após a data de vencimento, está escrito no boleto bancario; "Após o vencimento cobrar; R$30,00 de multa + R$0,99 ao dia" Isso ésta correto perante a lei? Acho o valor da multa muito alta!

Mas não sei se está correto, muito falam que sim, outros dizem que a multa esta correta mas os juro terá que ser no maximo 1% ao mês! Se for desta forma o que eu não entendi éh quanto ao juro de 1% ao mês, por ex: se eu passar do vencimento pagarei R$30,00 de multa + R$3,00 de juros? Ou sóh pagarei os juros caso o atraso seja de um mês? ou esse R$3,00 é dividido por numero de dias do mês, ex:30 dias o mês R$0,01 ao dia? Obrigado!

Respostas

    Tamiris Mingareli

    Tamiris Mingareli Terça, 27 de dezembro de 2016, 15h26min

    ola alguém pode me ajudar por favor !
    minha minha mãe mora de aluguel e esta com 2 alugueis vencidos encaminhando para o terceiro no proximo dia 10 o valor do aluguel e de 480,00 reais ,porem o contrato e de boca
    como faço para calcular e saber o juros
    e multa

    Anderson Lofredo

    Anderson Lofredo Terça, 03 de janeiro de 2017, 14h50min

    Pago em uma sala comercial r$950,00 e atrasei 31 dias..... E estão me cobrando 21% Mas e r$ 200 de serviço advocaticio..... E quero saber se isso está correto