servidor publico municipal pode ser transferida, acompanhando marido militar trasferido

Há 17 anos ·
Link

sou servidor público militar, casado com servidora pública municipal: - sendo trasferido para outro estado, ela teria o direito de ser transferida ? - ñ tendo o direito da transferência dela; - poderia abrir mão da transferência por motivo do conjuge ser funcionária pública e não poder ser transferida?

6 Respostas
Patrícia Scherer
Há 17 anos ·
Link

Olá Flávio, voce já teve algum retorno sobre sua dúvida? também estou em situação parecida, porém, sou servidora pública federal, e meu marido será transferido este ano para outra unidade do exercito no rio de janeiro. Queria saber se preciso ir para o mesmo orgao só que em outro estado ou se posso pedir transferencia para um lugar (do serviço público federal) mais proximo de casa, ainda estando em estágio probatório.

JB
Há 17 anos ·
Link

LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990

Art. 36. Remoção é o deslocamento do servidor, a pedido ou de ofício, no âmbito do mesmo quadro, com ou sem mudança de sede. Parágrafo único. Para fins do disposto neste artigo, entende-se por modalidades de remoção: I - de ofício, no interesse da Administração II - a pedido, a critério da Administração; III - a pedido, para outra localidade, independentemente do interesse da Administração: a) para acompanhar cônjuge ou companheiro, também servidor público civil ou militar, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, que foi deslocado no interesse da Administração b) por motivo de saúde do servidor, cônjuge, companheiro ou dependente que viva às suas expensas e conste do seu assentamento funcional, condicionada à comprovação por junta médica oficial; c) em virtude de processo seletivo promovido, na hipótese em que o número de interessados for superior ao número de vagas, de acordo com normas preestabelecidas pelo órgão ou entidade em que aqueles estejam lotados.

Gustavo Macedo
Há 16 anos ·
Link

alguem conhece algum caso como esse, de servidora estadual/ municipal, transferida ou que obteve deslocamento para exercício provisório , em virtude do marido ser militar transferido ex-oficio?

W.L.A
Há 14 anos ·
Link

Me encontro em situação semelhante, só que minha esposa é funcionária pública estadual eu fui transferido ex-officio para outro estado, temos um filho de 4 meses, tem possibilidade neste caso de retornar a minha unidade de origem. me divorciei a 3 anos me casei a 1 ano e meio com minha atual esposa, com essa transferência e o nascimento do nosso filho não tem sido fácil que posso fazer. desde já agradeço

B.E.S.S
Há 14 anos ·
Link

Estou em situção semelhante tambem, sou militar estadual e meu marido é militar do exercito brasileiro, estou em Mg e ele em To, não posso sair do estado para acompanha-lo logo ele precisa voltar para o estado de Mg, precisamos de leis que nos ampare para realizar o pedido de transferencia, se alguem puder ajudar desde ja grata.

W.L.A
Há 14 anos ·
Link

Militar do Exército Brasileiro e casado com Funcionária Pública com mais de 15 Anos de serviço público no Estado de Minas Gerais, tenho um filho com 4 meses, fui transferido para o mato grosso do sul, como faço para voltar para a cidade de origem em minas gerais. por favor peço ajuda não tem sido fácil ficar longe do meu filho e minha esposa. aguardo

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos