exame da ordem - prova oab 2008.3 - 1ª fase
Sissi !!! Estou totalmente perdida nesta questão quanto à analise dos recursos, alguns estão dizendo que eles já foram analisados hoje ( questões anuladas) e outros estão dizendo que as seccionais ainda devem analisar os recursos individualmente !!! Nossa que loucura!! Só espero que o seu entendimento esteja correto!!
Tenho da questão 24 Édina_1 | Goiania/GO
Questão: 24 Opção: B Argumentação do examinando: Nesta questão em tela, o gabarito aponta como resposta correta a letra B - mas analisaremos: Segundo a referida questão, assim se lê “Ao consumidor adquirente de produto de consumo que apresente vicio de qualidade ou quantidade que o torne impróprio ou inadequado ao consumo a que se destina, não sendo o vicio sanado no prazo de 30 dias, assegura-se” Frisa-se que na letra C se lê “A substituição imediata do produto por outro de qualquer espécie, em perfeitas condições de uso”. Ao nos remetermos ao CDC, esta também estaria correta, em acordo com seu artigo 18 inciso I assim lê “o consumidor optado por este inciso e de acordo com o § 4° o consumidor “poderá optar pela alternativa de substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos mediante complementação ou restituição de eventual diferença”. Seguindo a linha de raciocínio do CDC ao consumidor e facultado optar pela substituição, caso queira. Não obstante, sobre este fundamento a letra C estaria correta. Por esse fundamento a questão deve ser NULA
Poderia enviar-me a fundamentação da questão 78 ? Pois infelizment fiquei com 49!!
Obrigado! [email protected]
Hamilton Jr. Cadê você, meu irmão? De todos os que postaram aqui neste site, democrático, diga-se, você, cara, foi um dos que sempre estiveram com o moral elevado, determinado mesmo. Torço pra que você, que tanto agregou a esse forum, tenha logrado êxito (você, que só precisava de uma questão) com as benditas das anulações Parabéns a todos os que estiveram aqui, ansiosos, porém, com firmeza de caráter, que souberam criticar, mas com juízo valorativo e, acima de tudo, personalidade, pois vamos precisar disso na longa jornada de nossas vidas jurídicas. O meu sincero parabéns a vocês, operadores, obreiros, operários, enfim, qualquer palavra que nos denomine, pois, com muita razão, seremos nós, agora, a defendermos mais fortemente nossa constituição em busca do verdadeiro Estado Democrático de Direito, afinal, segundo nossa carta maior, não há justiça sem Advogado. Minhas sinceras congratulações a todos que fizeram desse espaço democrático razão de suas vidas (superlativamente, claro!). Um abraço forte e boa sorte! Sinceramente. Aristides
HAMILTON JR | nova iguaçu/RJ
Vc passou? EU TB PASSEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TO MTO FELIZ!!
E tu nao vai nem acreditar... justamente hj deu problema na minha internet e eu numa agonia só pra acessar o site da OAB!!! Só fiquei sabendo do resultado agora a pouco, 1 da madruga do dia 14!!! (imagina, logo eu q passava o dia inteiro no site da oab, pra v se tinha saido algo!! haha)
PARABENS A TODOS COLEGAS QUE PASSARAM!!!!
E BOA SORTE A TODOS PRA SEGUNDA FASE!!!
Ari_1 | Natal/RN
Faço de suas palavras, as minhas palavras tb!
Estamos todos de parabens!! Pq conseguir anulação d 6 questões requer mesmo mta força de vontade d tdos os examinandos!
Agradeco a tdos os colegas q compartilharam dos meus momentos d angustia, d revolta e d persistencia!
E agora, compartilhamos juntos da nossa vitoria! (6 anulações já é uma baita vitoria)
BOA SORTE A TODOS PARA A 2ª FASE! (e q continuemos a manter contato)
Valeu a forca, pessoal!
Caramba, apesar de terem anulado 06 questões, fiquei com 49, que desespero! se alguém tiver alguma novidade com relação aos recursos impetrados, por favor me avisem, pois estou muito desanimada meu e-mail é [email protected]. Aos que conseguiram a vitória parabéns, e que Deus possa abençoá-los na 2ª fase.
A questão 11 e a 24 do Exame 2008.3 serão anuladas pela Cespe. Saiu uma matéria no jornal de Santa Catarina (www.santa.com.br) no dia 07 de fevereiro, cuja chamada era reprovação de 80% no Estado. Deliberadamente a OAB anulou 6 questões rapidinho, pois pegou mal e as faculdades particulares caíram em cima, imaginem se na primeira fase reprovam 80%, mais uns 15% na segunda e aí? Prova-se que esse exame não avalia ninguém, pois formularam quase 10% da prova erroneamente. A CESPE terá por obrigação de anular mais umas 3, pois ainda existe muita confusão. Sejam honestos examinadores e anulem. Caso contrário, os bacharéis devem iniciar um marketing via e-mail para mostrar ao Brasil que esse EXAME é uma falácia. A OAB reconheceu através da anulação de 6 questões que esse EXAME elaborado pelo CESPE é inútil. Tem advogado com carteira que escreve um português parco!!! Pelo amor de Deus, vamos criar outras ferramentas, ao invés dessa decoreba!!! E quem tem habilidades no Tribunal do Júri? Como a OAB avalia? E a oratória?
Crisinha, copiei e colei do site da OAB/RN agorinha mesmo, e ainda tive o cuidado de verificar todos os 3 tipos de prova ALFA. BETA e GAMA e é verdade mesmo, como você pode constatar abaixo: Exame da Ordem 2008.3 BANCA REVISORA ANULA 6 QUESTÕES DA PROVA OBJETIVA DO EXAME DE ORDEM
Por deliberação da banca revisora do Exame de Ordem, foram anuladas seis questões (25, 41, 42, 53, 77 e 95) da prova objetiva referente à primeira fase do Exame de Ordem 2008-3.
A segunda fase do exame, prova prático-profissional, será realizada em 01 de março. No Rio Grande do Norte, o exame teve 1.083 inscritos.
A relação dos examinandos aprovados na prova objetiva do Exame de Ordem 2008.3 após a interposição de recurso, bem como a convocação para a prova prático-profissional de todos os aprovados na prova objetiva serão divulgadas na Internet, nos endereços eletrônicos www.oab-rn.org.br e www.oab.org.br, na data provável de 18 de fevereiro de 2009.