A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 19 de janeiro de 2009, 0h25min

    No dia que a sentença transitar em julgado. A r. sentença e o certificado do transito em julgado é documento habil para se habilitar no movo casamento, devendo em paralelo registrar e averbar o provimento.

    R

    Regina_1 Segunda, 19 de janeiro de 2009, 0h39min

    Boa noite Dr Antonio,

    Obrigada pela ajuda.

    Apenas uma outra informação relacionada ao tempo, em média após o pedido de divórcio qual é o prazo para marcar a data da sentença?
    Moro em Indaiatuba interior de São Paulo.

    muito obrigada mesmo pela atenção.

    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 19 de janeiro de 2009, 0h44min

    Em SP não sei. No Rio, em média: não havendo litígio, ausência de documentos, falha na inicial e nem oposição do MP, posso determinar 05 meses.

    R

    Regina_1 Segunda, 19 de janeiro de 2009, 0h55min

    5 meses?..nossa que demorado!!
    Vou rezar para que em SP seja mais rápido..

    muito obrigada!!

    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 19 de janeiro de 2009, 14h17min

    Ok, reze deitada.

    K

    Keila_1 Sábado, 21 de março de 2009, 22h39min

    Olá, gostaria muito que me esclarecesse algumas dúvidas, me casei e fiquei por 3 meses casada isso somente no cívil, seria possível a anulação do casamento?
    ou se não, quanto tempo demora pra que saia o meu divórcio, pois pretendo me casar novamente com uma outra pessoa. quanto tempo devo esperar?
    isso ja fazem 6 meses de separação de corpos.

    muito obrigada!

    A

    Adv. Antonio Gomes Sábado, 21 de março de 2009, 23h55min

    Diante da ausênca de motivos para apreciar a tese de nulidade do casamento, vamos a regra geral.

    Para que possa ocorrer o divórcio: dois anos de separação de fato ou um ano após a separação judicial.

    F

    Ferreira2013 Domingo, 22 de março de 2009, 8h40min

    Dr Antonio Gomes
    Já recebi suas respostas em minhas indagações e fiquei hiper satisfeita , na epoca o Srº me disse que o melhor meio de resolver os problemas que enfrentamos seria o divorcio e a partilha de bens. Meu marido é separado judicialmente há 12 anos e a ex ficou na casa , ele paga aluguel da ex e pensão de uma filha de 18 anos. Então
    ele vai pdir o divorcio e a partilha pois está em grande desvantagem... Por problemas financeiros estamos juntando dinheiro para procurar um advogado e dar entrada no processo. Mas tenho um primo que já deu entrada no divorcio e nos disse que o advogado dele pediu uma CARTA DA SENTENÇA DA SEPARAÇÂO , meu primo não tinha e seu advogado disse que demoraria mais ou menos uns 06 meses para ter em mãos. Como o divorcio de meu primo e a esposa é consensual ela tinha e tudo foi resolvido. Meu marido não tem esta carta , a ex tem mas jamais vai ceder para ele . No caso demora tudo isto mesmo para termos em mãos ... moramos no interior de São Paulo. Antes de ter esta sentença em mãos pode-se dar entrada no processo de divorcio?

    Muito Obrigado.

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 22 de março de 2009, 15h28min

    Bom carta de sentença da separação para se conseguir a segunda via o advogado requer antes o desarquivamento dos autos (no Rio/RJ via de regra regra em 60 dias).

    Digo, para demandar com o divórcio basta que junte a certidão de casamento desde que averbada a separação judicial, portanto, dispensa-se a carta de sentença.

    Ao mais, ciente.

    abraçosssss

    L

    laucilene Segunda, 23 de março de 2009, 13h15min

    Quanto tempo depois da separação pode casar?

    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 23 de março de 2009, 14h00min

    Divórcio direto consensual em média 08 meses no TJRJ. Novo matrimonio poderá ocorrer a partir do momento em que for averbado o divorcio .

    F

    Ferreira2013 Segunda, 23 de março de 2009, 20h49min

    Drº Antonio Gomes mais uma vez muito obrigado pela resposta.

    Um Abraço.

    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 23 de março de 2009, 22h56min

    Sra. Virginia tomei conhecimento, boa sorte.

    E

    Ediane Gomes De Magalhães Souza Segunda, 18 de maio de 2009, 20h16min

    oie Gente preciso muito de ajuda.
    Meu namorado tem 36 anos eu tenho 16 aninhos.
    ele quer casar comigo.
    morava com minha tia a 2 anos e tem 1 semana que fugi da casa dela e do meu tio que são casados ela ñ queria que eu namorasse ai descobiu que eu estava namorando e me deu uma bronca quase me bate dai decidi fugir certo fugi e fui pra casa do meu namorado eu deixei um recado sizendo que tinha ido embora pra casa da minha amiga mas era emntira!
    dai ela me ligou exigindo ke eu voltasse eu peguei e voltei pra casa da minha irma. ai minha mãe veio do maranhão pra resolver essa minha história ai quando foi ontem dia 17 de maio de 2009 ela conversou com meu nmaorado e falou ke era pra ele arrumar os papeis pro casamento so que a minha mãe me deu im prazo ate sexta feira pra ele arrumar a papelada dele ele é divorciado legalmente e falou ke so tem que pegar a certidão averbada isso realmente existe?me ajudem please bjos

    E

    Ediane Gomes De Magalhães Souza Segunda, 18 de maio de 2009, 20h17min

    me ajudem ai em cima sobre o ke eu escrevi ah faz 7 anos ke ele se separou

    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 18 de maio de 2009, 20h28min

    Existe o procedimento após o divórcio, registrar e averbar o referido, se é verdade no caso dele, só o pai de santo talvés poderá saber.

    E

    Ediane Gomes De Magalhães Souza Sexta, 22 de maio de 2009, 17h51min

    hum brigada!e mas uma coisinha Dr.Antonio eu e meu namorado queremos nos casar certo minha mãe falou ke assina o termo de compromisso pra mim ksar so ke ontem dia 21/05 ela foi no conselho e falaram ke eu so posso me ksar se o juiz aceitar vç sabe me informar quanto tempo demora no caso pro juiz decidir se eu posso me casar?tenho 16 anos e ele 36.

    A

    Adv. Antonio Gomes Sexta, 22 de maio de 2009, 19h33min

    Não sei informar quanto a lapso temporal.

    L

    Lilian_1 Sábado, 23 de maio de 2009, 10h05min

    Minha duvida e a seguinte: meu namorado esta no japão e a ex dele tb mais ele não sabe se ela virá ao brasil agora em julho mais eles querem se separar consesualmente e tem uma filha de 14 anos que ja mora com a vo paterna e tb não possuem bens a dividir e não moram mais juntos a mais de 4 anos ela inclusive ja mora com outro homem e tem filhos dessa atual união. Mais moram em lugares distantes um do outro o que seria mais viável fora ela tb esta no brasil, o divorcio por ter perdido contado ou por procuração da parte dela? quanto tempo demora para divorciar? e em quanto tempo poderemos nos casar? Meu estado e Manaus-AM

    S

    SERGIO DE CARVALHO VIEIRA Segunda, 25 de maio de 2009, 13h05min

    Drº antonio gomes bom dia!
    Bom eu me separei judicialmente no dia 05/12/2008 e quero saber se posso me casar novamente.
    Não tive filhos e não possui bens no meu casamento que durou só 5 meses.
    E se não posso agora quando posso?
    Obrigada!