ISONOMIA JÁ!

Há 17 anos ·
Link

Boa noite a todos!

Concordo plenamente com o Dr. Pedro Feu Rosa, quando alega que a prova da ordem fere o princípio da isonomia, porque, se somos todos brasileiros, iguais perante a lei, por que as seccionais são diferentes ao aplicarem as provas, em dias diferentes, umas pela CESP-UNB, outras não, sendo estas aplicadas pelas próprias seccionais? Daí a diferença de uns acharem dificeis e outros fáceis. Em alguns Estados, o índice de aprovação é maior, obviamente, do que naqueles em que a prova não é pela CESP/UNB, que elabora a prova cheia de pegadinhas. Cadê a isonomia!!!

1 Resposta
Li_1
Há 17 anos ·
Link

Concordo. Li na pagina http://www.conjur.com.br/2007-dez-04/sp_rs_mg_ainda_nao_aderiram_prova_unificada que o presidente nacional da OAB, está tentando fazer com que as seccionais de MG, RS e SP unifiquem a data e o conteúdo do Exame de Ordem como os demais estados. Diz ele que “a unificação só trará benefícios e evitará discrepâncias entre os exames aplicados por seccionais diferentes”. Para ele, a organização das provas deve ficar centralizada na Fundação Cespe, da Universidade de Brasília (UnB). Mas enquanto isso...

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos