Bateu no meu carro e entrou no Tribunal de pequenas causas
Bom dia!
Estou com algumas dúvidas em relação ao que fazer caso venha a perder no tribunal de pequenas causa sendo que tenho viagem 2 semanas depois do julgamento. A situação é a seguinte:
Estava trafegando na via Expressa a 70 km (vel. max 90km) quando o carro da frente freiou bruscamente e eu freiei também porém o carro de atrás não consegui manter a distancia necessária de frenagem.
Fizemos Boleti mde ocorrência, mas o cara não concordou que ele estava errado por bater atrás, inventou algumas coisas que não aconteceram no acidente e entrou no tribunal de pequenas causa pedindo ressarcimento dos seus danos. Falou que eu estava trafegando perigosamente a 70 km por hora (em uma via de 90km, numa noite com transito, já viram SP sem transito?) e que eu havia fechado ele (mentira).
Ambos temos testemunhas, e a audiência de conciliação já foi e eu claro nao aceitei acordo nenhum.
Agora é a audiencia de julgamento. Porém andei lendo que caso ele perca ele pode entrar com recurso porém estou com uma viagem de 1 ano marcada a 2 semanas depois do julgamento, como posso recorrer se o mesmo recorrer da decisão de juiz?
Obrigado!!!!
Fábio.
Embora você possa apresentar defesa ou inicial sem advogado nos juizados especiais, o mesmo não vale para a apresentação de recursos. Em caso de recurso, mesmo nos juizados especiais, é necessário advogado.
Enfim, o melhor a fazer seria procurar um advogado assim que a decisão sair ou mesmo antes dela caso entenda necessário.