Fornecimento de dados sigilosos por operadora celular a terceiros
Determinada operadora de celular permitiu a alteração de meu endereço de correspondencia por terceiro sem minha autorização somente com o meu número de celular.Como se não bastasse a perda de privacidade estou a mercê de desconhecido que fez ameaças.Solicitei as ligações de atendimento pelo números dos protocolos que foram enviados e tenho que aguardar um prazo de 10 dias úteis.As ligações segundo atendente da operadora foram realizadas de outro cel ou através de um orelhão.Através da mudança de endereço cheguei a pessoa e fiz registro na delegacia de ameaça,mas não consegui registrar sobre o ocorrido com a invasão da minha privacidade.O que poderia ser feito nesse caso?A pessoa não tinha nenhum dado além do número do telefone,como poderia fazer a mudança?Posso fazer algo antes dos 10 dias de prazo da operadora?
Não entendi. Uma pessoa ligou para uma empresa de celulares, forneceu seu número de celular para a operadora e solicitou que o seu endereço para correspondências fosse alterado para o fornecido por ela, aí a operadora efetuou a mudança e a pessoa recebeu sua correspondência e começou a lhe fazer ameaças utilizando os dados da correspondência? Vc quer processar a operadora por ter trocado o endereço? Por ter fornecido o seu endereço verdadeiro pra outrem? Ou por ter enviado correspondência para endereço diverso do informado por vc?
Oi Leili Aconteceu o seguinte:acidentalmente liguei p um número e vi q não era o que queria desliguei.A partir dai comecei a receber ligações de uma louca me xingando e ameaçando.Não dei bola ,pois até então eu não sabia quem era a pessoa e nem ela quem era eu.Houve várias ligações...Na última ligação a pessoa me chamou pelo nome da assinante ,fazendo várias ameaças e disse que sabia todos os dados.No dia anterior a ligação recebi vários protocolos da operadora registrando a solicitação da informação.Liguei na operadora e soube que a referida pessoa havia ligado e solicitado a alteração do endereço,o qual havia sido efetuado mas ainda não havia sido enviado nenhuma correspondencia para o local.Através do novo endereço cheguei até a pessoa que me ameaçava e noticiei o crime num distrito policial. O que quero saber : Como responsabilizar a operadora de celular por não ter respeitado o sigilo e transferido o meu endereço,visto que a pessoa não tinha posse dos meus dados pessoais e sem eles não poderia ter efetuado a mudança? Além da operadora,como responsabilizar a pessoa que realizou a transferencia tentando violar minha correspondencia?
Oi Alberto Não acredito que a pessoa tenha como finalidade um sequestro.Mesmo porque já me cerquei de cuidados,inclusive já noticiei o crime de ameaça .A operadora me informou o endereço da transferencia e ela já sabe que sei de quem se trata mesmo não nos conhecendo.O que preciso é saber como responsabilizá-la pela brincadeira de mau gosto (ameaças e transferencia de correspondencia),pelo simples fato de ter realizado uma ligação em número errado. Mas de qualquer forma,obrigada pela preocupação!!!