Eu preciso encaminhar uma petição de guarda e responsabilidade à vara da familia, mas não gostaria de ter que pagar um advogado só para fazer isso. Tendo os conhecimentos das leis e da norma culta da lingua portuguesa, eu poderia me "auto-representar"? Ou vou ter mesmo que pagar um advogado?

Respostas

    A

    Ana Bonadimam Terça, 27 de janeiro de 2009, 13h21min

    Andreia,

    que bom que conhece seus direitos, mas o poder de postular em juízo é restrito aos advs. devidamente inscritos na OAB, aproveita e curse Direito.

    Abçs.

    C

    Celso Miranda Quarta, 28 de janeiro de 2009, 20h56min

    Que bacana que conhece de Leis... Mas contrate um advogado, senão sua petição nem chega a ser protocolizada.

    R

    Rosangela de jesus da silva Quinta, 29 de janeiro de 2009, 1h30min

    quero saber como posso pesquizar um processo no juizado criminal de violencia domestica

    A

    Ana Bonadimam Quinta, 29 de janeiro de 2009, 8h18min

    Rosangela,

    tem que ter o numero do processo e a vara, vai até o local e pede vistas do processo, se for parte.

    Abçs