Estou procurando um bom cursinho no RJ para o exame de ordem. São inúmeras as possibilidades mas tenho visto que os resultados tem sido muito insatisfatórios. Será que vcs. podem me mandar as melhores sugestões. Desde já obrigada e boa sorte para todos que estão concorrendo neste 37º Exame.

Respostas

    C

    Christina Bresler Quinta, 29 de janeiro de 2009, 22h15min

    Olha me inscrevi no IURIS, perguntei bastante e muitos amigos meus gostaram e passaram fazendo só o cursinho, até sem estudar em casa.

    Att.

    G

    Gustavo iniciante Quinta, 29 de janeiro de 2009, 22h40min

    Oi Mary...

    Sinceridade tenho dúvidas quanto à viabilidade de cursinhos para a primeira fase.
    É um monte de matérias que vão jogando para você (que só pode escutar, pois não há tempo para debates, nem mesmo para aquelas questões mais polêmicas).

    É só uma opinião, pois cada um tem um jeito próprio para estudar. Eu, particularmente optei por me preparar sozinho. Adquiri alguns volumes da Coleção Sinopses Jurídicas da Saraiva (somente aquelas em que eu tinha mais dúvidas).

    Essa coleção é excelente, pois, na verdade, é um resumo muito bem elaborado com linguagem de fácil leitura, compreensão e fixação; e com certeza sai muito mais barato do que os cursinhos. Mas tem de estudar, se dedicar.

    Não deu outra, fiz 68 pontos no primeiro exame que prestei.

    Agora, para a segunda fase, aí sim é interessante fazer um curso, pois se trata da parte prática e muitas dicas são passadas. Sou do Estado de São Paulo e fiz um curso com uma professora excelente (optei por penal e também fui aprovado de primeira).

    Para estudar para a segunda fase (caso opte por penal) recomendo a obra "Como se preparar para a 2ª fase - penal - Exame de Ordem" da autora Fernanda Maria Zichia Escobar - Editora Método.

    São dois livros (teoria e prática). Com essa obra, só não aprende quem realmente não quer, pois é extremamente didático.

    Boa sorte!

    A

    Augusto Jose de Lima Terça, 23 de junho de 2009, 18h39min

    ricardo...

    eu posso utilizar a coleção sinopses juridicas no exame da 2 fase da oab???