Campanha nacional pela aprovação da PEC 300 - Equiparação Salarial PM's
A Constituição Federal (CF) é clara, definindo que é garantido ao trabalhador piso salarial proporcional à extensão e a complexidade de seu trabalho (Artigo 6º, inciso V). A PEC 300/2008 (projeto de emenda constitucional já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e está tramitando em caráter especial.... VERSA SOBRE A EQUIPARAÇÃO DOS SALÁRIOS DAS PM’s e BM’s DOS ESTADOS COM A PM DO DISTRITO FEDERAL, por uma Emenda Constitucional ao Art. 144 CF) Solicito o apoio de todos no sentido de divulgar essa matéria junto às associações congêneres de todos os estados, aos PM’s e BM’s e quem mais possa interessar .
Certo de que obteremos a mobilização necessária por parte dos amigos, conto com todos na “CAMPANHA NACIONAL PELA APROVAÇÃO DA PEC300”.
Forte Abraço, Manoel da Silva Filho – SDPM/BA CIPE - CERRADO
Prazer imenso em reencontrá-lo, Grande Guerreiro Mílton, nosso poliglota (mais de 10 línguas!); terá meu respeito e admiração, Sempre!
Parabéns por ter abraçado outra Nobre Causa, que com certeza, será digna de mobilizar todas as assinaturas já engajadas em nosso Movimento anterior (contra a Resolução 276/08-Contran, resquício da ditadura, mas conseguimos!) e que independente disto, merece toda a atenção e consideração de todos nós, cidadãos, por uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.
É uma causa deveras importante, e um problema social de conseqüências devastadoras, de efeito dominó, o que ocasiona uma das nossas chagas sociais , que é o corrompimento e corrupção. Do lado materno, meu avô (in memoriam) foi um policial civil, e sei justamente os problemas por que passam essa classe. Suas vidas são ceifadas, quando não, inutilizadas ou com graves seqüelas (perdeu parte da audição) decorrente de suas atividades profissionais.
Mílton, no que puder auxiliá-lo, ficarei muito feliz em ter contribuído de alguma forma. Já assinei o abaixo-assinado, coloquei meu e-mail pessoal, pois o meu profissional mudou; e angariarei mais assinaturas!
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/3863
http://www.pec300.com/senado.html
Em homenagem a essa Nobre Causa:
De Olavo Dadá- “Sonho Impossível” (música e letra lindas! Olha nossa bandeira brasileira lá!):
http://www.youtube.com/watch?v=fIG5t05Q954&feature=PlayList&p=33CB4BCF43E727E4&index=0&playnext=1
Desejo sinceramente que seja transformado esse Sonho Impossível, em completamente Possível, tal qual aconteceu com o nosso Nobre colega Jair (Prazer enorme em reencontrá-lo aqui, Capitão Jack, Felicidades!)
Um abraço carinhoso a todos,
Miriam Eliza
Miriam, minha Querida Amiga de Luta!!!
O prazer é todo meu!!! É uma honra!!! Muitíssimo obrigado pelo apoio; jamais esquecerei!!! Esta é mais uma batalha que está apenas começando. Estou engajado e muito esperançoso!!! Sei muito bem que teremos altos e baixos, mas procurarei não cometer os erros que cometi quando da nossa luta contra o Contran!!! Mais uma vez, obrigado, viu? Sua assinatura ficou belíssima, lá no nosso Abaixo-Assinado!!!:)
Abraços, abraços, abraços ...
Milton Thomaz
Sou PM em Sao paulo e estou vendo uma mobilizaçao nacional a favor da aprovaçao da pec300, sabemos que aqueles que nos apoiam nao serao esquecidos nas proximas eleiçoes bem como os que nao nos apoiam. Contudo , gostaria de saber o que nossas associaçoes estao fazendo para nos ajudar. no nosso caso a associaçao de Cabos e Soldados da PMESP. Até agora nao vi nenhum movimento da mesma.
Sr Milton Thomaz, e um prazer muito grande conversar com pessoas educadas, como os participantes deste forum, Sou Policial Militar em Minas, e recentemente estive no litoral paulista e o que me surpreendeu bastante foi a falta de informaçao dos militares daquela cidade a respeito da pec 300, o Sr estando em SP, o coraçoa do Brasil, sabe o por que de tanta falta de interesse pelo miliares? aqui no sul de minas, o assunto e pouco debatido e divulgado sera que isso esta acontecendo em outros estados tambem? agradeço a participaçao de todos e vamos continuar divulgado a pec 300, um fraternal abraço a todos.
Caros companheiros, é chegada a hora de unir as forças na questão da valorização, pois a nossa missão e difícil e importante. As vezes me pergunto por quê somos tão cobrados e pouco reconhecidos? É companheiros estamos nas ruas fazendo com que a LEI seja comprida e os direitos garantidos, mas quem garante os nossos direitos?Tenho esperança que a PEC 300 seja aprovada e que os nossos bravos combatentes venham a sentir prazer em vestir a farda da glóriosa POLICIA MILITAR. Deixo um grande abraço para todos.
Sou policial militar de pernambuco e estou aqui para postar minha imensa satisfaçao com essa pec 300 . Nao so por mim mas por uma classe tao sofrida e muitas vezes desvalorizada nao so no meu estado como no brasil inteiro. é triste saber que longas batalhas pela democracia passe despercebida num assunto tao importante como esse. Afinal de contas somos regidos por uma constituiçao onde se prega a igualdade de direitos e vemos que isso nao é seguido.Primeiramente o art 144 cf/88 diz que a policia militar é uma so em cada estado e com as mesmas atribuiçoes e peculiaridades e entao por que muitas diferenças. Se a uniao compete manter as policias civis e militares nada mais justo é ao menos complementar a de outros estados. Vamos a luta!!!!!!!!!!!!!!!
Olá, Irmão Leandro Mesquita!!! Seja muito bem-vindo!!!
Ora, deixe o "Sr" "pra lá" hehehe, vamos usar o pronome de tratamento "você", para ficarmos mais descontraídos e podermos dizer tudo que pensamos a respeito de nossos direitos!!! (:
E o prazer aumentou, pois você e o Flavio Batista de Araujo, um Mineiro e um Pernambucano, estão abrilhantando ainda mais o nosso Forum!!! Que venham mais Irmãos de Farda para cá, pois precisamos nos unir MESMO!!!
Leandro, você tem total razão! Estive conversando ontem com alguns Colegas e eles ainda não sabiam absolutamente NADA, a respeito da PEC 300!!! Se você procurar nos foruns, no Orkut, na internet, enfim, você encontrará quase sempre as mesmas pessoas conversando sobre a PEC!!! É impressionante!!! Vamos conversar sobre isso ao longo de nossa campanha a favor da PEC 300!!!
Muito obrigado por participar deste nosso Forum ... e fique totalmente à vontade!!!
Abração!!!
Olá, Irmão Flavio Batista de Araujo!!! Seja muito bem-vindo!!!
É uma satisfação imensa tê-lo aqui conosco, Irmão de Farda!!! Vamos lutar para vencer, não para perder, como sempre foi, não é mesmo? Eu vejo, em alguns comentários, Colegas nossos que parecem torcer contra!?!?! Acho que é por isso que sempre perdemos!!! Uma oportunidade dessa não pode ficar só na dependência da boa vontade dos políticos, NÃO!!! Temos de sair às ruas, ir à Brasília ... fazer alguma coisa, pois se aqueles que estão contra não virem em nós NENHUM esboço de interesse, vão fazer de tudo para derrotar-nos!!! Não é verdade? Muita força! E que vençamos a batalha e depois, a guerra!!! À luta, Companheiros, à luta!!!
Fique à vontade, Flavio!
Abração!!!
ATUALIZANDO A LISTA QUE ESTÁ AUMENTANDO...!
Listo aqui, os Parlamentares e Governadores que estão a favor da PEC 300:
Deputados: 01 - Arnaldo Faria de Sá - PTB/SP(Autor da PEC 300/2008); 02 - Mendonça Prado - DEM/SE(Relator); 03 - Capitão Assumção - PSB/ES; 04 - Sueli Vidigal - PDT/ES; 05 - Eliene Lima - PP/MT; 06 - Eliseu Padilha - PMDB/RS; 07 - Major Fábio - DEM/PB; 08 - Lídice da Mata - PSB/BA; 09 - Aécio Casagrande - PMDB/SC; 10 - João Maia - PR/RN; 11 - Andreia Zito (PSDB - RJ); 12 - José Guimaraes (PT - CE); 13 - Efraim Filho (DEM - PB); 14 - Flávio Dino (PCdoB - MA); 15 - Mainha (DEM -PI); 16 - Chicho Lopes (PCdoB - CE); 17 - Paulo Rocha (PT-PA); 18 - Jorge Boeira - (PT-SC); 19 - Waldir Neves - (PSDB - MS); 20 - Fábio Faria (PMN - RN); 21 - Otávio Leite - (PSDB-RJ); 22 - Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG); 23 - Pompeu de Mattos (PDT-RS); 24 - João Campos (PSDB-GO); 25 - Rômulo Gouveia (PSDB-PB); 26 - Elizeu Aguiar (PTB-PI); 27 - Dr. Talmir (PV-SP); 28 - Flávio Bezerra (PMDB-CE)
Senadores; 01 - Alvaro Dias (PSDB - PR).
Governadores: 01 - Ana Julia - PT/PA.
Note que nossos Aliados são de partidos políticos diversos!!! Temos uma grande oportunidade nas mãos e não podemos deixá-la escapar, de forma alguma!!! Se depender de mim, quanto à divulgação da PEC 300, todos os Irmãos de Farda terão conhecimento dela!!!
Capitão Thomaz (se me permite), muito obrigada pela recepção calorosa! Muito obrigada, mesmo!!! Terás sempre minha admiração e gratidão! No post anterior, você postou que procurará não cometer os mesmos erros que cometeu na luta contra o Contran(?) Sinceramente, não sei quais erros seriam esses, mas mesmo assim, não pretendo mais reler os posts; e quanto aos erros, eles são inerentes a todo ser humano, o importante, é não repeti-los, como diz o provérbio: “Errar é humano, mas persistir no erro é burrice”. Vamos em frente, Capitão, "águas passadas não movem moinhos".
Sinto muito pelo Túlio (Nobre Guerreiro, terá sempre minha eterna admiração): Túlio Eduardo Vaz! Se tiver acesso a esse post, e sentir saudades, venha e traga informações sobre a ACP, será muito útil aqui, Nobre Guerreiro.
Gostaria de lhe prestar uma homenagem pelos relevantes serviços prestados, e para todos o seguidores de John Lennon, cujo lema era Paz e Amor (Love and Peace) - depois que postei sobre John Lennon, muitas coisas estranhas aconteceram: em um local público, antes da Páscoa, de repente começou a tocar essa música : “Woman” , de autoria dele, e também recebi um e-mail com a Mesma música (linda e maravilhosa). Acho que é uma resposta pelas minhas homenagens !
Então a dedico a você, Túlio, Nobre Guerreiro, e o espero aqui para assinar o abaixo - assinado!
http://www.youtube.com/watch?v=AqcZLBlervE
Á respeito do Senador, ÁLVARO DIAS, que você mencionou acima, como um dos políticos que apóiam essa Emenda à Constituição, é interessante destacar a importância dele no cenário político nacional, e por sinal, é um paranaense (rrsssss), com muito orgulho.
Ele tem um site, lindo e extremamente informativo:
http://www.senadoralvarodias.com/#
•Alvaro Dias lidera ranking de parlamentares que mais apresentaram projetos de impacto
E tem até um blog :
http://www.blogalvarodias.com/
Há um vídeo na primeira página do Blog, onde o ex-governador e tri-senador (eleito por três vezes), fala sobre a CPI da Petrobrás; para quem não o conhece, é uma boa oportunidade para conhecê-lo. É um dos maiores políticos do país. Em uma pesquisa recente, foi eleito o melhor Senador do Congresso Nacional. É íntegro, transparente e acima de tudo honestíssimo (fato raro nos políticos de hoje). Foi Governador do Paraná, um dos melhores até hoje, e é provável que se candidate às eleições de 2010 à Governador novamente, em 2010. E como em tudo que faz, é vitorioso, só pelo fato d’ele apoiar essa Emenda Constitucional, pois trata-se de um apoio de peso, têm grandes chances de ser aprovada (tráfico de influência, também)
Nesse blog do Álvaro Dias, há também um blog do Obama, pasmém, até o Obama Barack criou um blog, (Parabéns!) para manter a todos os cidadãos informados de todos os seus passos.
Álvaro Fernandes Dias (7 de dezembro de 1944) - Passado Político:
Foi governador do Paraná entre março de 1987 e março de 1991. Atualmente é senador, filiado ao PSDB, com mandato até fevereiro de 2015. Osmar Dias é seu irmão e também senador pelo Paraná. Deputado estadual de 1971 a 1975, tendo sido líder do MDB na assembléia legislativa. Por duas legislaturas foi deputado federal: de 1975 a 1983. Na eleição de 1978, foi o deputado federal mais votado da história do Paraná. Na Câmara dos Deputados, foi vice-líder do MDB. Em 1982 foi eleito senador pelo PMDB. Em 1986 foi eleito governador do estado, tomando posse em 15 de março de 1987 e cessando funções em 15 de março de 1991. Foi eleito senador em 1998. Reeleito senador da República em 2006, teve o seu mandato estendido até 2014.
Capitão Thomaz, apoiarei sua campanha, por você e pela causa; afinal, nos piores apuros, quem é que não precisa de polícia e Corpo de Bombeiros? (devo muito a eles, falarei sobre, numa próxima). Agora no início do mês de maio haverá lançamento na empresa, e o trabalho já está sendo redobrado, mas sempre que puder passarei por aqui. Hoje já falei com uma colega de trabalho, cujo filho é formado em Direito e é policial militar. Ela não sabia da Pec, e ficou muito feliz, passei os endereços a ela, que os repassará a ele que trabalha na Secretaria de Segurança Pública, que repassará aos demais. Já imaginou o “estrago”? A reação em cadeia?
Abraços, abraços, abraços
em 21 anos de carreira como policial nunca sonhei ou imaginei que um projeto faria tanta justica a nos policiais como este,e um sonho para nos; nossa familia podera sonhar com um futuro mais promissor e digno,este projeto e um marco que representara uma nova policia uma revolução em nossa sociedade ,e uma justica sem igual a nos policiais
Caros companheiros, é chegada a hora de unir as forças na questão da valorização, pois a nossa missão e difícil e importante. As vezes me pergunto por quê somos tão cobrados e pouco reconhecidos? É companheiros estamos nas ruas fazendo com que a LEI seja cumprida e os direitos garantidos, mas quem garante os nossos direitos?Tenho esperança que a PEC 300 seja aprovada e que os nossos bravos combatentes venham a sentir prazer em vestir a farda da glóriosa POLICIA MILITAR. DO ESTADO DA PARAIBA. Abraços a todos os policiais paraibanos e de todo Brasil.
Quero simplesmente parabenizar os companheiros PM, pois sou policial militar a 18 anos e sinto que realmente estamos desvalorizados, e com a pec 300/2008, realmente esta aparecendo uma luz no fim do tunel. Parabenizo os deputados federais que estão empenhados nessa causa, e quero aqui fazer um pedido a bancada do meu estado de Rondonia, que também entre nessa causa tão justa, Deputado Natan Donadon e os demais deputados de Rondonia.