Gostaria muito que a OAB nacional instituisse mais uma fase no exame de ordem - Que a primeira fase passasse para o mínimo de 70 questões acertadas - Que para ser aprovado na segunda fase o aluno obtivesse nota 7,0

Ai ficava joía.

Não é impossível isso, pois na primeira fase acertei 79 questões e tirei 8,0 na segunda fase...

Sem chororô, por favor.

Respostas

    M

    Morini Terça, 03 de fevereiro de 2009, 10h22min

    Isso seria muito interessante para quem tem o dia inteiro para estudar e dinheiro para pagar "cursinho".
    Teríamos uma montanha de advogados que teriam um monte de informações jurídicas sem saber o que fazer com elas.
    Mesmo que o exame de ordem não seja adequado para "qualificar" um bacharel em direito como advogado, acredito que ele é necessário, mas não desta forma.
    O ideal seria melhorar a qualidade do ensino nas faculdades. Mas parece que isso é utopia.

    A

    ariana_1 Sexta, 06 de fevereiro de 2009, 8h32min

    Concordo com Morini.
    Deve ser feita uma analise das faculdades de Direito e um melhoramento na qualidade de ensino. Não adianta permitir o funcionamento de faculdades de direito e depois fechar o cerco justo na conclusão do curso. É uma ofensa a todo tempo gasto na faculdade que foi autorizada pelo estado sem nem mesmo atender ao mínimo de conhecimento necessário para se fazer a prova.
    Se existe a faculdade, é porque ela foi legitimada pelo estado para depois seus alunos sofrerem as consequências de um ensino ruim no final do curso.

    A avaliação dos alunos tinha que ser feita ao longo da faculdade e deveria ser aplicada sanções àquelas que não obtivessem determinada nota. TAlvez isso ajudasse a incentivar as faculdades a manter pelo menos um mínimo de ensino, visto que, sem tal, não continuariam funcionando.