Oi fixo (antiga Telemar)

Há 17 anos ·
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Bom dia, como não consigo entrar em contato com o Procon da Bahia através do telefone fornecido pelo 102, resolvi procurar este órgão para tentar resolver meu problema ou ao menos me encaminhar para alguém que resolva. A Oi Fixo está me cobrando uma fatura pela qual eu não devo pagar. Em outubro de 2008 solicitei uma linha fixa para a minha residência em Camaçari/BA. Em contato com a vendedora da linha expus minha intenção: eu colocaria a linha somente para ter acesso à internet, uma vez que sou estudante e não posso ficar sem acesso da mesma. A vendedora me garantiu que eu teria este acesso, bastava eu esperar a instalação da linha e logo mais um outro técnico iria na minha residência instalar a Velox. Nem sei se podemos considerar que o serviço que ele fez foi de uma instalação, pois quando cheguei em casa verifiquei que a única coisa que ele tinha feito foi puxar o fio do poste e deixar jogado do outro lado do portão. Liguei para a central de vendas fazendo esta reclamação, pois a vendedora tinha me garantido que ele deixaria tudo pronto e eu precisaria somente ligar o telefone. A vendedora me disse que a instalação era só isto mesmo. Eu teria que chamar um eletricista para colocar a tomada na parede e conectar a fio deixado pelo técnico da Oi fixo. Conclusão: a vendedora com a intenção de concluir sua venda mentiu pra mim a respeito dessa instalação. Tive que ignorar isso, uma vez que eu precisava urgente da internet. Então liguei para a central de vendas da Velox e solicitei a mesma. A vendedora me informou que a central que minha linha telefônica se encontrava estava cheia e era impossível instalar Velox em minha casa. Novamente descobri que a vendedora do Oi fixo havia me enganado, pois ela havia garantido que minha linha teria disponibilidade para Velox. Se minha intenção era somente esta não tinha razão para eu continuar com a linha telefônica, que me custaria mais ou menos 60,00 mensais. Na mesma hora solicitei o cancelamento desta linha que já havia me dado tantos aborrecimentos. Agora estou recebendo faturas me cobrando por um serviço pelo o qual eu não utilizei. Segue abaixo um detalhamento desta fatura.

Fatura 1: 5,85: referente ao plano Fale 230 residencial 20 a 23/10/08 1,00: referente ao bloqueio retenção parcial residencial 29 a 30/10/08 54,27: referente à habilitação plano minutos 5,42: referente ao parcelamento de habilitação - 54,27: crédito parcelamento habilitação TOTAL: 12,27

Fatura 2 48,78: referente ao parcelamento de habilitação -1,00: referente ao crédito bloqueio retenção parcial residencial TOTAL: 47,78

Creio que eu não deva pagar uma vez que não ulitizei nenhum Plano de Minutos e esta linha nem chegou a ser instalada em minha residência. O fio está solto na parede até hoje, não existe nenhuma tomada de linha telefônica em minha casa e nem ao menos um aparelho telefônico. Gostaria de uma atenção para este meu problema ou ao menos me encaminhe para alguém que possa solucioná-lo. Grata,

6 Respostas
Paulo Fonseca,adv
Há 17 anos ·
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Prezada Valéria:

Contrate um profissional.

Ele poderá ingressar com uma ação de nulidade do contrato e desconstituição de débito com pedido liminar impedindo que a empresa coloqe o teu nome no SPC cmulada com pedido de reparação de dano moral.

Saudações.

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
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Obrigada pela sugestão Paulo. Farei isso! Saudações. Valéria

Merielen_1
Há 17 anos ·
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Solicitei um Oi fixo para instalçao do Oi Velox, isto foi no dia 26/02/2009, até hoje não fiz nenhuma ligação na linha, e afirmam sempre que a central que a linha está instalada não tem disponibilidade para Oi Velox e ao solicitar o cancelamento da linha, afirmam que terei que pagar o valor de mais de R$80,00 para cancelamento, como assim, nem usei a linha e terei que pagar por um serviço que não usei e nem tive resultados satisfatórios? Me ajudem...

Emmanuelle
Há 16 anos ·
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A Oi Fixo está adicionou ao meu número fixo o Oi conta total com o nome de meu irmão liguei para tentar retirar e não conseguir. Quando as contas do io conta total veio no valor de R$ 528,00 ( QUINHENTOS E VINTE OITO REAIS) no outro mês vei outra conta no valor de R$ 500,00 . Já liguei informei a Oi fixo para não vincular o oi conta total ao meu número fixo . Ele não pagou as contas , hoje a oi fixo me envoiu uma carta me informando o bloqueio de meu telefone fixo. Hoje meu telefone encotra-se bloqueado . liguei pra Oi fixo para tentar cancelar a atendente me informou que não posso só o meu irmão . Perguntei a eles como pode terceiros vincular ao meu número fixo um outro serviço. A atendente me disse que se terceiros souberem os três primeiros números do meu CPF podem fazer qualquer coisa com meu fixo. Como pode uma empresa desse porte não dá segurança as seus clientes ? Já fui no procon não conseguir , pois na primeira vez que eu fui era sabado e a oi fixo não funcionava . na segunda vez o sistema estava com vírus . Quero também abrir um processo contra danos morais contra a Oi fixo. Como posso agir ? Oque faço? me ajudem.

Paulo Fonseca,adv
Há 16 anos ·
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Emmanuelle:

Contrate um profissional.

Ele ingressará com uma ação de desconstituição de débito cumulada com reparação de dano moral com pedido liminar para desbloqueio do telefone c/c multa pecuniária.

Smj.

soueumurilo
Há 14 anos ·
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estou tendo um problema parecido com a oi, porem o fio que eles deixaram na minha sacada é tao curto que nao chega nem a subir no telhado. nao sei se essa istalaçao deles de so deixar um fio pendurado no muro é legal, so sei que ja paguei duas faturas e nao consigo nenhum esclarescimento pelo 103-31 e nenhum outro teleatendimento da oi que so ficam me pedindo os mesmos dados sempre e vem com a velha historia das 48 horas.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
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