Olá!

Estou com um problemão....Minha filha tem 28 anos foi diagnosticada com esquizofrenia paranoide.Sempre teve instabilidade nos trabalhos e seu ultimo emprego com registro foi de 2 meses no final do ano passado,onde ela pediu demissão por um surto da doença... Gostaria de saber se ela tem o direito de aposentadoria por invalidez. Obs.o ano passado (2008),ela trabalhou com registro de agosto a outubro somente,e num surto pediu demissão pois acreditava que estava sendo perseguida. Agradeço desde já! Esqueci de mensionar,ela tem um filho de 8 anos que depende somente dela.

Respostas

    FabyNick Naty

    FabyNick Naty Sexta, 17 de junho de 2016, 0h57min

    Boa noite tbm fui diagnosticada com esquizofrenia a mais ou menos 1 ano,ja fui internada em 2o14, agora esse mes saiu a sentença favoravel no qual o inss fui condenado a reestabelecer meu beneficio e em em 1o dias é pra reestabelecer pq guanhei tutela antecipada e pagar os atrasados,sera mesmo que daqui 5 dias vão comecar a me pagar meu beneficio ?

    M

    maga Sábado, 10 de setembro de 2016, 1h19min

    meu marido é vigilante e trabalha armado e ta aposentado a mais de 8 anos por esquisofrenia cid 10 ele pode perder a aposentadoria agora nessa pericia do governo ele toma remedios só que não passa frequente no medico já que os remedios pegamos no P.A

    D

    Desconhecido Sábado, 10 de setembro de 2016, 6h03min

    Seu marido tem esquizofrenia e ta trabalhando como vigia e armado? De duas uma ou ele não tem a doença ou vc e a empresa que ele trabalha são irresponsaveis como e que alguém com uma doença dessas pode trabalhar armado. Se ele passar na pericia e for declarado curado e obvio que se deve coryar essa aposentadoria

    R

    Rafael F Solano Sábado, 10 de setembro de 2016, 10h43min

    Ele É vigilante e está afastado do trabalho?? Como é isso?? Ele trabalha ao mesmo tempo que recebe beneficio?

    F

    FERNANDO Quinta, 17 de novembro de 2016, 23h06min

    Olá,meu filho tem 16 anos e foi diagnosticado com esquizofrenia, Ele já tentou suicídio várias vezes e também já tentou nos matar , ele surta e fica incontrolável , minha esposa é funcionária publica ,será que ela tem direito de afastar remunerada para cuidar dele?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 18 de novembro de 2016, 10h43min

    Fernando, ela pode até tentar uma licença por questão pessoal, mas para trata-lo exclusivamente será dificil visto não ser uma enfermidade da qual alguém se recupere, ela não tem cura.

    Sugiro que procurem uma clinica séria e de confiança pois será preciso eventualmente uma internação, somente alguém da familia para ficar com ele em casa será praticamente inócuo.

    Desejo a vcs muita boa sorte e muita força!!!

    C

    carlos Sexta, 10 de março de 2017, 20h36min

    FabyNick Naty deu certo pra vc recebeu e ainda ta recebendo?