Alguém sabe como encontrar no site da SENASP a resposta de como ela pretende fazer a integração sistêmica nas esferas Federal, Estadual e Municipal, sendo a Secretaria Nacional de Segurança Pública o órgão encarregado de definir as políticas de integração, sem ferir o pacto federativo.

desde já agradeço!

Respostas

    F

    Francisco Florisval Freire Sexta, 06 de fevereiro de 2009, 0h18min

    Já ouvi falar que a Senasp pretende promover a integração sistêmica no âmbito da segurança pública, entretanto, não sei como ela pretende fazer isso sem ferir o pacto federativo.

    Creio que a única forma de integração sistêmica sem ferir o pacto federativo seria em regime de cooperação entre os entes federados, pois estes gozam de autonomia e a intervenção só é possível nas hipóteses expressamente previstas pela Constituição Federal.

    O tema é deveras curioso!

    R

    REGINALDO BORDALO MARTINS Quinta, 16 de abril de 2009, 21h24min

    Vejo que vc está fazendo o curso tecnólogo de segurança pública, sugiro que leia a apostila e atente para o assunto que trata da visão sistêmica e como os diversos atores poderão interagir entre si.