A

    alanmaior Segunda, 09 de fevereiro de 2009, 11h56min

    Eu acredito que sim. De uma olhadinha no artigo 12 da Constituição Brasileira.

    Vasco, forte abraço

    J

    JOAO PASSOS BACELAR Quarta, 18 de fevereiro de 2009, 23h25min

    Estimado Vasco!

    Sim. Primeiro, você já é brasileiro por direito "jus sanguinis", por ser filho de cidadã brasileira.

    Então, primeiro, você teria que ser registrado em Consulado brasileiro aí, ( LIsboa ou Porto).

    Como, pelo que eu vejo, você já é maior de idade, e talvez não tenha se registrado aí em um dos nossos Consulados.

    Então, partindo-se do princípio da hipótese acima descrita, você teria que residir aqui no Brasil, e fazer o pedido de homologação de opção de nacionalidade, ísso sendo maior de 18 anos, e em qualquer tempo.

    Meu email é : [email protected]

    Mais esclarecimentos, me envie uma mensagem.

    Saudações

    João Bacelar

    A

    antonio carlos_1 Quinta, 14 de janeiro de 2010, 21h25min

    sou brasileiro e militar da ativa das forças armadas. Obtive minha cidadania portuguesa a pouco, porem quando fui tirar meu bilhete de identidade pediram para regularizar meu casamento. Dentre outros documentos pedidos, solicitaram uma certidao de situaçao militar. Posso enviar minha identidade militar sem problemas ou por ser militar pode ter algum problema com o consulado portugues?