Ola, Necessito de um contato de um advogado que trata de casamento com estrangeiro. Eu namoro um americano que reside nos EUA, estamos noivos, ja requeri o meu visto de noiva, pois achei meio complicado casar no Brasil. Nao quero ter problemas de pensao por viuvez futuramente, ja que pretendo recebe-la. GOstaria de saber os documentos necessarios que ele deve encaminhar para providenciarmos tudo e casarmos no Brasil na proxima vez que ele vier. Sei que o processo eh demorado. Sou paciente. DEsde ja, Agradeco.

Respostas

    J

    JOAO PASSOS BACELAR Quarta, 18 de fevereiro de 2009, 23h12min

    Estimada Mary!

    Vejo uma contradição na sua mensagem, porque primeiro você diz que é muito complicado casar aqui no Brasil, e depois mais em baixo diz, que deseja se casar no Brasil, quando ele vier aqui.

    Explique-se melhor.

    Meu email é : [email protected]

    Saudações

    João Bacelar

    K

    kelly perez Quarta, 22 de abril de 2009, 15h13min

    Olá Mary;

    Sou brasileira moro em Brasília, advogada com conhecimento em línguas estrangeiras: Português, Espanhol e Inglês.
    Posso auxilia-la caso seja de seu interesse no que tange a casamento com estrangeiro.
    Se voce se casar com um Cidadao Americano voce pode pedir um 'Adjustment of Status'. Porem, se voce casar com um 'Permanent Resident', voce tera que sair do pais durante o processo. Se voce permanecer nos EUA sem um visa (ilegal) por mais de 180 dias, voce pode nao ter permissao para retornar para os Estados Unidos por 3 anos. Se voce ficar nos EUA por mais de 1 ano, voce pode nao ter permissao para retornar por 10 anos. Existem waivers (execoes) entre 3 e 10 anos, se voce provar extrema dificuldade para o seu marido/esposa.No entando, cuidado, pois o INS interpreta a palavra 'extrema dificuldade' sem muita abertura.
    Se voce casar nos EUA voce ira esperar por um longo tempo, mas voce pode ficar junto, enquanto aguarda.
    Se voce escolher casar fora e depois vir para os EUA, o tempo de espera he bem menor, entre poucos meses e 1 ano. Porem voce nao podera vir para os EUA. O teu conjuge pode ir te visitar, mas voce nao pode entrar aqui.
    Se a pessoa entrar nos EUA e imediatamente casar, sera difil de porvar que nao havia a intensao de casamento antes da entrada. Porem, se o casamento acontece apos uns 60 ou mais dias, isso nao deve ser um problema.

    Acompanhamento de processos em Brasília e Região..
    -Recursos,Protocolo de petições, Recolhimento de custas, memoriais, sustentação oral, pedido de preferência, agendamento de horários e audiências com ministros, sendo amplo trânsito e desembaraço em tribunais superiores, ou seja, STJ, STF, TST, CNJ e TRF,
    Atuo nos Tribunais há mais de 8 anos.

    Aguardo breve contato.
    Atenciosamente, Brasília,
    Kelly Perez

    e-mail: [email protected]

    Luiza Forsyth

    Luiza Forsyth Quarta, 06 de abril de 2016, 15h15min

    Olá boa tarde me chamo Luiza gostaria de saber como eu faço para me casar com meu namorado ele é britânico e já está comigo aqui no Brasil vai fazer dois meses que ele está aqui comigo , e eu também estou grávida dele vai fazer 7 mês de gravidez , e eu quero me casar o mas rápido possível como devo fazer me ajudar obrigado...

    H

    honorio vieira Suspenso Quinta, 14 de abril de 2016, 8h59min

    Bom dia Luiza,

    para o casamento com estrangeiro, os cartórios exigem que ele esteja em situação regular no Brasil, e como ele já está a mais de dois meses, sugiro que requeira a prorrogação do seu visto por mais 90 dias antes de vencer na Polícia Federal.
    Geralmente, para o casamento os cartórios exigem os seguintes documentos:
    - Certidão de nascimento atualizada com menos de 6 meses de validade
    - declaração de estado civil
    - declaração de endereço
    - e alguns cartórios ainda exigem o antecedentes criminais.
    Estes documentos devem serem legalizados no consulado brasileiro no pais do estrangeiro e traduzidos por tradutor juramentado aqui no Brasil
    Após ter a certidão de casamento em mãos poderá requerer o visto de residência
    E caso não consiga casar-se em tempo, poderá também requerer o visto pelo filho. ok
    Qualquer duvida estaremos à disposição.

    Honorio - [email protected]