técio tomando ciencia que sua mulher o traia com luiz antonio, combinou com zequinha pegar o amante de sua esposa e executá-lo, ambos ficarram nas proximidades da residencia escondidos. Sendo que técio muniu-se de uma arma de fogo. Zequinha por sua vez ficouna incubencia de sinalizar o momento da chegada de luiz antonio, técio deferiu tiros contra luiz antonio, não acertando nenhum dos disparos na vítima, zequinha entao aproximou-se e deferiu-lhe uma pancada na cabeça da vítima com barra de ferro, matando-lhe.

responda:

1 - pode-se falar em crime consumado, por que?

2 - pode-se atribuir a autoria direta a ambos os envolvidos?

3 - pode-se falar em autoria e participação e ainda levantar o argumento da violenta emoção?

4 - caso seja o crime de homicídio qualificado, qual seria a qualificadora?

5 - voce como advogado de técio, o que argumentaria em prol de sua defesa? Permalink

Respostas

    G

    GUILHERME_MIGUEL Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 10h17min

    Amigos que irão fazer o Exame de Ordem 2º Fase Penal este meu blog irá ajudar bastante.

    http://www.uniblog.com.br/guilherme_miguel/