OLA!TIVE UM CDC BANCO DO BRASIL O QUAL FOI PARA A COBRADORA ATIVOS S/A ,MEU NOME JA HAVIA SAIDO DOS ORGÃO DE PROTEÇÃO AO CREDITO QUANDO MEU ESPOSO FOI ADQUIRIR UM FCO JUNTO AO BANCO O QUAL ELE MOVIMENTA BB E O SEU GERENTE DISSE QUE NÃO SERIA POSSIVEL DEVIDO A UMA RESTRIÇÃO INTERNA NO MEU NOME A MENOS QUE EU QUITASSE O DEBTO ;ELE ENTÃO SE PROPOS A ME EMPRESTAR O DINHEIRO PARA EU QUITAR O DEBTO ENTREI EM CONTATO COM O BANCO E O MESMO ME INFORMOU QUE SE EU PAGASSE O RESIDUO DA C/C E ENTRASSE EM CONTATO COM A ATIVOS S/A PARA QUITAR O MEU DEBTO SAIRIA A RESTRIÇÃO FOI O QUE FIZ ,EFETUEI O DEPOSITO EM UMA CONTA VINCULADA BB E ENTREI EM CONTATO COM A ATIVOS S/A EXPLIQUEI A SITUAÇÃO A PESSOA QUE ME ATENDEU ME INFORMOU QUE EU PODERIA ESTAR PAGANDO PARCELADO OU SE PAGASSE A VISTA ME DARIA UM DESCONTO CONSIDERAVEL EU OPTEI PELO DESCONTO PAGUEI O BOLETO A VISTA E PENSEI QUE ESTAVA RESOLVIDO ,MEU ESPOSO NÃO PRECISOU PEGAR O EMPRESTIMO E SÓ AGORA DEPOIS DE SE PASSADO QUASE DOIS ANOS ELE FOI FINANCIAR UMA CASA O GERENTE DELE FALOU QUE NÃO FOI ARPOVADO DEVIDO A RESTRIÇÃO INTERNA NO MEU NOME,ENTREI EM CONTATO COM A ATIVOS E OS MESMOS ME INFORMOU QUE COMO FOI CONCEDIDO UM DESCONTO FICOU UM RESIDUO E ESTE ESTA NUM VALOR MAIOR QUE O DEBTO TOTAL DA ÉPOCA QUE NEGOCIEI E PAGUE ,E COM ELES NÃO TEM ACORDO,GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGO DENTRO DA LEI PARA ME AJUDAR ??

Respostas

    R

    Rafael Santos de Freitas Quarta, 13 de maio de 2009, 21h42min

    estou com caso semelhante, paguei a divida total a vista a ativos e meu nome continua com restrição... como proceder? o banco nada resolve tenho protocolos não respondidos e diversos telefonemas para ouvidoria do BB. como proceder judicialmente? [email protected]

    H

    Hamilton Alexandre S. de Santana Quinta, 01 de setembro de 2011, 6h07min

    Estou passando pela mesma situação com o BB e devido a esta restrição interna não posso ter acesso a nenhum tipo de crédito ou financiamento, não posso transferir minha conta para outra agencia e não posso abrir outra conta corrente no BB. Como devo proceder? Pois quando aceitei o acordo para quitação não me informaram que ficaria com esta restrição.

    M

    MARCOS F. SILVA Quinta, 01 de setembro de 2011, 10h28min

    É absolutamente ilegal esta imposição, uma vez que a dívida foi quitada no valor acordado entre banco e consumidor, inclusive e principalmente, se foi entregue recibo de quitação total dos valores à época devidos. O acordo é um contrato e deve ser observado, fazendo lei entre as partes, naquilo que não contrariar as diretrizes normativas e a proteção ao consumidor. Assim, abusiva é a cobrança do excedente e o condicionamento da continuidade dos demais produtos e serviços, como cartão de crédito, ao pagamento do valor alegado como faltante (artigo 39, V do Código de Defesa do Consumidor). A não observância ao pactuado e a citada cobrança posterior devem ser contestadas, formalmente, por escrito, ao banco. O fato também deve ser levado ao conhecimento do Banco Central do Brasil, agente fiscalizador do setor. Caso seja necessário, a Justiça também poderá ser acionada.

    Carla Izolan

    Carla Izolan Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 18h34min

    Pois é, mas como provar essa restrição interna? os bancos jamais vão confessar. E o extrato do Sisbacen não especifica restrições internas, não como provar?

    S

    sergio luiz de jesus Sábado, 23 de maio de 2015, 1h36min

    Estou com o mesmo problema com o Banco do Brasil, ja paguei minha divida com o banco onde não devo nada a eles, e meu nome se encontra nesta lista de restrição interna. Meu advogado entrou com ação mas o juiz indeferiu o pedido.
    O que devo fazer.
    Obrigado

    Valdenice Faria

    Valdenice Faria Sexta, 25 de setembro de 2015, 15h02min

    Também estou com o mesmo problema em relação ao BB. Paguei e continuo com restrição interna. Inclusive antes de pagar peguei uma lista do que eu devia no SPC e SERASA, que não constava essa divida interna do banco.
    Vendi meu carro e quitei tudo. Porque se devo quero pagar. Mas quando fui financiar no BB um veiculo apareceu a restrição interna, porque não avisaram antes. Agora fiquei sem carro, sem dinheiro e continuo sem crédito. Como proceder?
    Todas as empresas que procurei fazer cartão que recebem através do Banco do Brasil barraram meu cadastro. Cansei de passar vergonha nessas lojas. Estou sem coragem de tentar crédito em qualquer lugar agora.

    L

    Luciana de Oliveira Mello Domingo, 16 de outubro de 2016, 3h18min

    Emprestei o meu nome para uma amiga,e fiz CDC,empréstimos no banco Cacique para ela,na Crefisa, E até abril de 2014,me pagava tudo certinho,depois me deixou individada,,pois sou portadora de deficiência física.fui até ao CPC-SERASA,puxei tudo e quitei,as em dinheiro com ,um bom desconto,as da CCF,pois não sabia onde encontrar,procurei a agência e me informaram,que a Caixa tinha vendido a dívida,onde não sabia nem que assessoria era,fui ao SPC-SERASA,dai o atendente,colocou na frente de cada débito os telefones de contatos,onde que conseguir descobrir,pois queria negociar.Dai tudo bem.Fui quitando ,alguns me deram um bom desconto pagando a vista,me passando por todo aperto,e as da caixa,fiz acordos,e estou cumprindo,,via boleto até ,antes do vencimento.Agora depois dos acordos,e outras quitadas a vista pelo grande desconto,todas já sairam do SPC-SERASA.e continuo pagando 3 acordos,referente a caixa,ao CDC e ao cartão de crédito,Junto a RECOVERY e a ATIVOS.Dai depois de tudo mesmo sem restrição,,.Estou com documentos da Receita federal onde já tudo pronto,pois tenho direito d todas as isenções.e tem o prazo estipulado ,para aquição do veículo,no qual tenho direito,e se passar do prazo,perco,o direito perante a lei são 6 meses,após ao documento me deferindo o direito na compra do veiculo,me isentando de tudo:menos seguro obrigatório,e a taxa de licenciamento,isso tenho que pagar.Após meu nome limpo ,Minha ficha está sendo reprovada,por todos os bancos,e financeiras,nem tenho como saber o porque estão sendo reprovadas,pois a Renault,dijon ,na cidade de Juiz de Fora-MG,que passa,minha ficha,para o financiamento de 28.000,000,e todos reprovrovam.NECESSITO URGENTE SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO,POIS OS BANCOS REPROVAM,MAS NÃO FALAM PARA OS VENDEDORES,A CAUSA E O MOTIVO,DAS REPROVAÇÕES.POIS NECESSITO URGENTE SABER POIS MEU PRAZO JUNTO A RECEITA FEDERAL SE ENCERRA EM 30/10/2016.NECESSITO PROVIDÊNCIAS DE SABER O PORQUE TODOS OS BANCOS ESTÃO REPROVANDO,MAS NÃO TENHO ACESSO,E MUITO MENOS OS VENDEDORES,SOMENTE ME LIGAM E FALA QUE MINHA PROPOSTA FOI REPROVADA.MUITO OBRIGADA,SE POSSÍVEL AGUARDO RESPOSTA EM MEU EMAIL URGENTE,PELO PRAZO,QUE JÁ ESTÁ PRESTES A ENCERRAR.,JUNTO A RECEITA FEDERAL,MEU EMAIL É:[email protected].""BOM DOMINGO".E NA AGUARDA DA RESPOSTA URGENTE.MUITO OBRIGADA A EQUIPE,POR ME ORIENTAR O QUE FAZER,JÁ NÃO TENHO MAIS NEM CABEÇA,PARA FAZER ALGUMA COISA,POIS NÃO SEI DE FATO NA VERDADE O PORQUE ,TODOS OS BANCOS REPROVANDO.E NEM A QUEM RECORRER.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    L

    Luciana de Oliveira Mello Terça, 18 de outubro de 2016, 23h53min

    MUITO OBRIGADA:RAFAEL,POR TER ME ORIENTADO,MAS ATÉ NAS PEQUENAS CAUSAS LEVEI ELA,MAS QUANDO FUI FAZER UM :BO,ME ALEGARAM O SEGUINTE,QUE ELA NÃO COLOCOU ARMA,EM MEU PESCOÇO,FIZ PORQUE EU QUIZ .FIZ,POIS ME ALEGA O BO NÃO CONSEGUIR,FAZER,DEVIDO TER CONFIADO,COMO TENHO NOTAS PROMISSÓRIAS ASSINADAS POR ELA,QUANDO LEVEI NAS PEQUENAS CAUSAS :ELA ALEGOU:QUE PASSOU NA PERÍCIA ME´DICA,MAS O MÉDICO DA EMPRESA,NÃO DEIXOU A RETORNAR AO TRABALHO.FOI ISSO O FATO ACONTECIDO.MAS TENHO TODAS AS PROMISSÓRIAS AQUI ASSINADAS POR ELA COMO DISSE ACIMA.MAS ENFIM PAGUEI TUDO,E MESMO ASSIM.QUITEI TODOS OS CHEQUES JUNTO A CCF,DEI BAIXA EM TODOS,,E SOLICITEI A BAIXAR A CONTRA-ORDEM DO CHEQUES CITADOS ACIMA,ASSINEI O TERMO E O GERENTE DA CCF,DEU A BAIXA EM TODOS,ONDE NÃO TEM MAIS NENHUM CHEQUE MEU QUE NÃO FOI QUITADO,POIS TODOS ESTÃO AOS MEUS PODERES :DIGO:EM MINHAS MÃOS,ONDE JÁ FOI EXCLUIDO:TODOS, E ,TENHO CONDIÇÕES COMPROVAR,DE ASSUMIR MEUS COMPROMISSOS ASSUMIDOS .MUITO OBRIGADA .RAFAEL F.SOLANO.MUITO OBRIGADA,,E DEPOIS DESSA QUE TE ENVIEI,SE TIVER,MAIS ORIENTAÇÕES,POR FAVOR ME ENVIE COMO ME ENVIOU PARA MEU EMAIL:[email protected]. TENDO MAIS ORIENTAÇÕES,POR TUDO QUE DEIXEI MAIS DETALHADO PARA VOCÊ,SE PUDER ME ORIENTAR,MAIS,LHE AGRADEÇO.ABRAÇOS,E MUITO OBRIGADA,POR TODA ORIENTAÇÃO.LUCIANA DE OLIVEIRA MELLO.

    Washington Lima

    Washington Lima Segunda, 12 de dezembro de 2016, 3h03min

    Passei exatamente por isso. Paguei uma dívida q tinha c o BB c desconto, ainda assim fiquei c restrições no banco. Foi quando descobri q tinha um tal de "resíduo", q era justamente o desconto da dívida q havia pago. Então tive q pagar esse "resíduo", solicitar no atendimento q limpasse meu nome no banco. Depois dessa solicitação, eles tem cinco dias úteis p limpar seu nome.
    Espero ter ajudado c minha experiência.

    C

    Construtora Brugiollo Sexta, 31 de março de 2017, 17h27min

    Olá. Washington Lima, você possuia uma restrição Coban?