Olá pessoal!

Este fim de semana verifiquei que fui aprovada no exame da ordem,

de acordo com as questões anuladas, porisso, não iniciei cursinho!

Caso alguém tenha material de tributário para a segunda fase, envie para o

meu e-mail por favor, ou, deixe seu e-mail no fórum para eu entrar em contato.

Exemplo:

Peças processuais de provas anteriores; Possíveis peças para esta prova de acordo com os cursinhos preparatórios; Dicas de português; Matérias que caem com maior frequência na prova; *Súmulas.

Fico aguardando algum contato!

e-mail: [email protected]

Obrigada!!!!

Respostas

    A

    Adilson Daltoé Domingo, 22 de fevereiro de 2009, 20h22min

    Marcela...

    De ultima hora, mas vamos lá...

    livro indispensável para a prova:

    - Direito Trobutário - Leandro Paulsen.
    - Curso de Direito Constitucional Tributário - Roque Carrazza.
    Pelo menos uns dois outros de doutrina (Hugo de Brito, Luciano Amaro, Sacha Calmon).

    CTN normal e um comentado.

    repertório de jurisprudencia.

    algum de ICMS.

    Bom, com certeza ja vai te ajudar bastante...

    ?

    Marcela_1 Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 13h41min

    Olá Adilson!!

    Obrigada pelas indicações!

    Vc chegou a fazer cursinho preparatório

    para a 2ª fase?

    "Estão apostando em alguma peça, tema?"

    Grata!

    Marcela Simmer.

    D

    Danny Moreira Duarte Segunda, 23 de fevereiro de 2009, 15h06min

    Olá Marcela.

    PRIMEIRO PONTO

    O principal na prova da OAB na segunda fase é escrever bem e corretamente e conhecer o material que você tem a disposição. Pois bem, respeitar as margens, letra legível e harmônica são essenciais. Ler e conhecer os índices dos seus livros também. Todas as respostas para as questões podem ser encontradas nos livros que pode-se levar, basta que para isso o candidato tenha a habilidade para consultar e localizar a informação.

    SEGUNDO PONTO

    Não é necessário gastar fortunas em livros. Levar 3 ou 4 doutrinas, bobeira pura, quem dá um conselho desse é quem realmente está por fora. Você precisará certamente de 1 ou 2 doutrinas, 1 CTN comentado, 1 repertório jurisprudêncial sobre sua área e 1 coletânea de legislação sobre sua área. Máximo de 5 livros e ponto final, não vai querer peder tempo com 9 ou 10 livros, vai? Claro que você deve escolher sempre os mais completos que são aceitos para a prova, que infelizmente são os mais caros.

    TERCEIRO PONTO

    O Cespe gosta de respostas completas, inclusive com doutrina e jurisprudência, o que demonstra que o candidato está antenado e não apenas focado em conceitos. Para isso é necessário ter bons livros que possibilitem fáceis consultas.

    QUAIS LIVROS COMPRAR ?

    Eu fiz uma ampla pesquisa antes de comprar, levando em conta não o preço mas a qualidade. Foram os eleitos:

    Doutrina: DIREITO FINANCEIRO E TRIBUTÁRIO - Kiyoshi Harada - 2008 - Atlas -- a doutrina mais completa da atualidade, que pode ser usada na prova, trata inclusive do direito financeiro e principalmente do processo judicial tributário. Por ser completo você não precisará de uma obra que fale especificamente de direito processual tributário, nesse o autor já versa sobre todas as principais ações tributárias. Preço: R$ 90,00.

    CTN comentado: CTN COMENTADO - Doutrina e jurisprudência, artigo por artigo, inclusive ICMS e ISS - 2007 - Vladimir Passos - RT -- Apesar de ser de agosto de 2007, é super atualizado e versa artigo por artigo com rica doutrina e muita jurisprudência. Vale a pena! Não compre o do Leandro Paulsen, porque é mais complexo, você perderá muito tempo, esse é apenas indicado para provas da magistratura federal e gêneros. Com esse que te indiquei, do Vladimir Passos, você terá um fabuloso repertório de doutrina e de jurisprudência que será um reforço prático à sua doutrina. Preço R$ 150,00.

    Jurisprudência: REPERTÓRIO DE JURISPRUDÊNCIA de Direito Tributário - 4 ed. 2008 - Eduardo Sabbag -- é fundamental um repertório jurisprudencial e esse é o melhor e mais completo. Difícil de achar nas livrarias, por isso ao encontrar não exite em comprar porque outro mais precavido irá comprar sem mesmo perguntar o preço. Super importante porque a jurisprudência que tu não encontrar na doutrina nem no CTN comentado, certamente encontrará nesse repertório. Preço: R$ 70,00.

    Legislação: CTN, legislação tributária e constituição federal. - 14 ed. 2009 - essa coletânea de legislação é atualizada até dezembro de 2008, inclusive com a MP 451 de 15.12.2008 - Sencacional material, com CTN, CF, Súmulas (STJ, STF e antigo TFR), além de TODA a legislação tributarista. Não dá pra ficar sem. Preço R$ 70,00.

    OUTROS

    Jamais compre o DIREITO TRIBUTARIO - CONSTITUIÇAO E CODIGO TRIBUTARIO A LUZ DA DOUTRINA E DA JURISPRUDENCIA do Leando Paulsen ou DIREITO PROCESSUAL TRIBUTÁRIO - PAF E LEF À LUZ DA DOUTRINA E DA JURISPRUDÊNCIA e o CURSO MODULAR DE DIREITO TRIBUTÁRIO deste mesmo autor. São livros muito caros e pouco úteis, pois são voltados para provas de magistratura federal e afins. Interresante para a segunda fase da OAB só o livro do Paulsen intitulado CURSO DE DIREITO TRIBUTÁRIO, mas não é completo!!!!!!!!

    Para estudos em casa eu recomento os livros da VESTCON, é o que existe de melhor em material para concursos.

    Para mais dicas e/ou informações deixo meu e-mail: [email protected]

    Grato!