Caros Doutores, estou com um sério problema e gostaria do auxilio de vcs. Sou estudante do 7º periodo de direito e estou prestes a tirar a carteira de estagiário da OAB, porém antes de me apaixonar pelo Direito eu era um "vida louca" e por isso me envolvi com algumas coisas ilícitas e agora a pouco fui condenado a 6 anos de detenção, no regime semi-aberto. Terei que ficar cumprir 10 meses ate progredir para o regime aberto. Estamos lutando para que eu somente dorma na instituição presidiária e continue com o meu curso. Minha dúvida e se posso solicitar minha carteirinha de estagiário cumprindo essa condenação, e se quando eu me formar, daqui a 2 anos e for prestar a prova da ordem, posso ser Advogado pagando a pena no regime aberto ou terei que aguardar o fim de toda a pena??? Não encontrei algum caso parecido ou jurisprudencia sobre o assunto, por isso peço-lhes essa ajuda e desde já agradeço a cooperação de todos!!!

Respostas

    A

    aparecida da silva ortiz Sexta, 20 de fevereiro de 2009, 13h48min

    ola robson, talvez vc nao possa tirar sua carteira de estagiario agora, mas quando vc cumprir a pena e fizer a reabilitaçao criminal, sim, e tambem poderá atuar como advogado, pois o requisito para quem ja sofreu condenaçao criminal é a reabilitação criminal, procure ler sobre o assunto: reabilitaçao criminal, pra vc saber como agir quando chegar a hora certa, mas nao desanime, so por pensar assim vc ja é vencedor, parabens e continue firme, ok?

    L

    lauro 1650 Quarta, 06 de maio de 2009, 1h49min

    oi peço uma orientaçao tenho ficha criminal estou querendo entra em uma facudade e fazer o curso de direito e minha duvida é se vou comsegui pega a licença para poder advogar no final do curso peço aos senhores amigo uma orientaçao,alias nao posso ficar marcado pelo resto de minha vida ja paguei minha divida, agora tenho que recompor minha vida fui condenado a 6 anos artigo 157 ja terminei minha condicional.