Perda de falange do dedo polegar é deficiência?

Há 17 anos ·
Link

Há vários anos atrás, perdi uma falange do dedo polegar em um acidente de trabalho, gostaria de saber se me enquadro, legalmente, como deficiente físico. Obrigado.

3 Respostas
Ferrúcio José Bíscaro
Há 17 anos ·
Link

Gilberto, a perícia do inss verifica o grau da lesão e, se essa lesão incapacitou para o trabalho. Imagine um dentista, um cirurgião que precisam ser exatos nos seus movimentos perdendo um dedo que dão apoio as suas cirurgias. Assim, depende muita de sua profissão, se esse dedo vai ou não te incapacitar para o trabalho.

Ana Bonadimam
Há 17 anos ·
Link

KKKKKKkkkk..............

Nosso, presidente molusco, recebe aposentadoria, garanto, o dedo nunca fez falta.

eldo luis andrade
Há 17 anos ·
Link

Ana, recebe aposentadoria de anistiado político. Por supostamente ter sido perseguido durante o governo militar. Só ficou algumas horas detido para averiguação. Não foi torturado nem nada. Não arrancaram o dedo dele com tesoura ou alicate.Mas recebeu aposentadoria de anistiado. De fato ele perdeu o dedo num acidente de trabalho. Mas a aposentadoria que ele teve não tem nada a ver com a perda do dedo. E pela legislação ele não teria direito a aposentadoria por invalidez. Conseguir auxílio-acidente (vitalício até ser concedida aposentadoria) seria o máximo que ele conseguiria. E é difícil. Só provando que a falta do dedo impede ou dificulta que ele faça o mesmo trabalho anterior.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos