2ª Fase - TRIBUTÁRIO - 2008.3 OAB/CESPE

Há 17 anos ·
Link

Pessoal, vamos todos nós guerreiros corajosos debater sobre a prova prática profissional da OAB/CESPE de Tributário.

A prova é no dia 01/03/2009, mas podemos desde já trocar idéias, e principalmente depois da prova, "tentar" continuar o debate.

Fiquem a vontade.

368 Respostas
página 19 de 19
MANOEL JOSÉ DA SILVA
Há 17 anos ·
Link

PARA QUEM ERROU A QUESTÃO Nº 4: Vejam que a proposição não diz que o Devedor opôs embargos à execução, ou que interpôs qualquer outro recurso. Diz apenas que ele sucumbiu e recorreu perante o Poder Judiciário. É claro que ele poderia ter sucumbido em sede de ação anulatória, ou de qualquer outra por ele aforada, logo após ter tomado conhecimento do julgamento definitivo em seu desfavor na esfera administrativa. A hipótese acima não abarca o inciso II do art. 106 do CTN, visto que o ato de cobrança do tributo, via execução fiscal, poderia estar correndo em paralelo à ação ordinária ou qualquer outra ajuizada pelo Gilson. A jurisprudência admite que a nova lei é aplicável, no caso de redução de pena imposta. O caso é de anulação da questão. Quem errou a nº 4 deve recorrer com base na jurisprudência que é vasta. Estou às ordens. Manoel.

vinicius leao
Há 17 anos ·
Link

HAMILTON JR li nos topicos atras que vc respondeu que a responsabilidade de amaro estva no art. 135 do ctn assim vc colocou no topico "O empregado tem a responsabilidade pessoal, art. 135, II do CTN. Se não me engano o nome dele era Amaro, e de acordo com o livro de doutrina que estava coigo, li um trecho de uma doutrina do próprio Amaro falando sobre isso" qual livro vc achou embasamento... é que estou atras de doutrinas e jurisprudencia pra rebater no meu recurso.

Daniela_1
Há 17 anos ·
Link

Eu tbém passei, graças ao meu querido Deus!! iupi!!... De todos os aprovados.... Manoel.... vc é que realmente eu prestigio!! Parabéns!!!

Bjão a todos!!!

Quésia Dutra
Há 17 anos ·
Link

Passsseeeeeiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!! Glória a Deus mesmo!!!! Parabéns a todos os aprovados! E consegui ver minha nota, tirei 10! Estou muitoooo feliz!

MANOEL JOSÉ DA SILVA
Há 17 anos ·
Link

Parabéns, Quésia, que Deus te guie nesta belíssima profissão. Manoel.

MANOEL JOSÉ DA SILVA
Há 17 anos ·
Link

Daniela, obrigado pelas palavras de carinho. Parabéns, você mereceu. Que Deus te ilumine nos novos desafios como profissional. Manoel.

Evelyn Machado Dutra
Há 16 anos ·
Link

alguém quer discutir asegunda fase de OAB de tributário de 2009.2? será agora dia 25 eu vou fazer pela primeira vez!

Dalton Moreira
Há 16 anos ·
Link

Muito cuidado com a exceção de pré-executividade, pois sabemos que se trata de uma construção jurisprudencial e doutrinaria, deve-se tomar cuidado pois se na peça couber ela ou uma anulatoria, por exemplo, deve-se pender pela anulatoria, mas se cair na questão, faça-se então a fundamentação de ambas. Pois acredito que a "cespe" não ira considera-la.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos