Olá operadores do Direito, gostaria de saber a mui respeitosa opnião valorosa de vocês se o tema de Monografia - Desigualdade Social e suas consequencias no ordenamento juridico Brasileiro é de bom grado ou mereceria destaque algum outro tipo de tema. Obrigado!

Respostas

    A

    Aparecida Quinta, 26 de fevereiro de 2009, 19h37min

    Olá
    Na minha opinião, penso ser um tema relevante, até porque há profundas implicações/ligações do tema com o ordenamento jurídico, nas mais diversas áreas (cível, penal, etc...). A meu ver, as desigualdades sociais estão intrinsicamente ligadas ao Direito e ao ordenamento jurídico, ou antes ainda, as desigualdades são instituídas pela sociedade/ leis. São ainda mantidas por inúmeros mecanismos de manipulação social: escolas, igrejas, clubes, grupos, mídia, sociedade, etc..., que desvirtuam a realidade, ocultando a verdade. Para haver a suposta "igualdade" deveria ser instaurado um novo ordenamento jurídico, numa nova sociedade, ideal, formada por pessoas virtuosas e éticas, que visassem ao seu bem, ao bem do outro e ao bem coletivo. "Se tudo fosse de todos, não morrerias de fome." (Bertold Brecht).