QUEM PODE SER PUNIDO POR OMISSÃO NA SEGURANÇA PUBLICA?

  O meu irmão foi vítima da violência que agora toma conta do interior e a cidade está sem delegado e sem investigador,além da morte ter sido ocasionada com uma espingarda que não é cadastrada.Estas armas não eram pra ser todas apreendidas,já que é de difícil reconhecimento no exame balístico?
  O governo não esta falhando no cumprimento do nosso direito,já que ele sabe que o nosso e muitos interiores estão entregues aos bandidos?
  Eu posso processar o Estado porque o meu irmão não está tendo uma investigação justa,já que não existe delegado e nem pessoal que posso investigar o maior suspeito?

  Será que a gente não pode fazer nada por justiça?Temos que ficar de braços abertos esperando pela omissão e negligência do estado?

  Por favor me ajudem.
  E desde já o meu sincero agradecimento

Respostas

    G

    GENIVAL DUARTE OLIVEIRA Segunda, 23 de março de 2009, 11h25min

    Na verdade, o que há de ser visto, é uma reforma urgente no modelo de segurança publica no brasil. Este, que é um assunto tão delicado por sua natureza e complexidade, não tem o acompanhamento e atenção merecida da classe pulitica, que, decidem os destinos de nossa gente. Ao todo, temos mais de 6 (seis) policias, com tarefas distindas, porém ineficientes e retardadas. Senhores, sabem o que é um filho ainda de menor idade, sem experiencia alguma, sair de casa e ter que ganhar a vida, enfrentando novos e desconhecidos desafios, assim foi o brasil, ao mudar de sistema politico. Graças a deus, nos livramos do militarismo. Porém, as cabeças pensantes, politicos, e sociedade organizada da época, com a mudança de regime, passaram a ver policia e exercito, como inimigos da sociedade, por essa razão, com a cede de liberdade que os acometia, e com o advento deste "grande pasto sem limite de cerca", (democracia), inadivertidamente, a sociedade rumou ao atoleiro (caus social), em que se encontra, temperado pela desenfreada corrupção enraizada na classe de nossos dirigentes e legisladores. E, a parte mais carente da sociedade, aqueles das regioes perifericas das capitais e das pouco esclarecidas e desasistidas pequenas cidade do interior, sofrem com o descaso da aparelho estatal de segurança, que disponibiliza, em media, um delegado, um chefe de expediente, um escrivão e dois agentes, para, cuidar da segurança de mais de 10.000 pessoas, em média. Não existe salario digno, assistencia devida, comunição eficiente(radio,telefone etc), armamento, nem condições de alojamento para os mesmos. é irremediavel, restanos, acabar com esse modelo e criar um novo, pensando nos mais desasistidos. Ninguem, ninguém, se preocupa com a peça inicial da investigação, o inquerito policial. é incrivel, como não se faz inqueritos bem feitos no brasil, vejam isso. - ponham no mesmo predio, em cada cidade: (ministerio publico, policia civil, policia militar), e tudo mudara a partir dai.