OAB CESPE - 2009 - 2ª FASE - DIREITO CIVIL
Julio. Certamente a prática de civil é a mais tranquila. Acredito que qualquer um que nao tenha muita afinidade com a matéria, mas que tenha um pequeno instinto e que nao se perca nos índices de códigos é capaz de fazer a prova e sair vitorioso. Daí, aliado ao grande número de bibliografia na área, as quais uma nao se distancia da outra, tem-se mais segurança na hora da resposta. Acredito que esta prova de civil, salvo melhor juízo, estava muito mais simples que qualquer outra. A peça era clara, as teses também. As questões, com exceção de uma que falava sobre a compra e venda de um contrato eivada de anulibabilidade, possuem respostas muito claras, sem margem à discussões. Eu confesso que gosto muito de empresarial, mas, sei que a prova da civel é mais sossegada.
Valeu!
Caros colegas segue as respostas da prova da 2ª fase de civil, achei a prova muito facil ao contrario da objetiva.
DIREITO CIVIL
Peça Apelação, com todos os dados resumidos, era só alegar sentença ultra ou extra petita, e culpa da vítima que provocou o animal, pedindo a reforma da sentença.
Todos os dados estavam na questão inclusive a competência. 1o. questão 475B, parag. 1o.
2a. Questão erro sobre pessoa 1557 do CCB
questão 3 Lesão 157
questão 4 No meu entender há relação de consumo a RC é objetiva, além do que há vantagem indireta, na forma do artigo 735 do CCB. Portanto a dona do bolo tem direito a indenização.
Por sua vez sendo relação de consumo a competência é a do domicilio do consumidor, pode ser por procedimento sumário ou juizado.
questão 5 Contrato preliminar, artigo 463 e ss.