julio lima Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 15h33min

    Muita gente está passando fazendo civil, na cespe. é verdade?

    A

    aires silva lima Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 15h39min

    JUlio a melhor maneira de passar em qualquer prova é se dedicar em tempo integral estude muito e serás um vitorioso com absoluta certeza boa sorte!

    ?

    julio lima Domingo, 01 de março de 2009, 0h17min

    Pessoal, estou me referindo a praticidade!

    J

    Jonathan Marcel Mengarda Segunda, 02 de março de 2009, 8h30min

    Julio. Certamente a prática de civil é a mais tranquila. Acredito que qualquer um que nao tenha muita afinidade com a matéria, mas que tenha um pequeno instinto e que nao se perca nos índices de códigos é capaz de fazer a prova e sair vitorioso.
    Daí, aliado ao grande número de bibliografia na área, as quais uma nao se distancia da outra, tem-se mais segurança na hora da resposta.
    Acredito que esta prova de civil, salvo melhor juízo, estava muito mais simples que qualquer outra. A peça era clara, as teses também. As questões, com exceção de uma que falava sobre a compra e venda de um contrato eivada de anulibabilidade, possuem respostas muito claras, sem margem à discussões.
    Eu confesso que gosto muito de empresarial, mas, sei que a prova da civel é mais sossegada.

    Valeu!

    D

    Dr Claudio Terça, 10 de março de 2009, 8h17min

    Caros colegas segue as respostas da prova da 2ª fase de civil, achei a prova muito facil ao contrario da objetiva.

    DIREITO CIVIL

    Peça
    Apelação, com todos os dados resumidos, era só alegar sentença ultra ou extra petita, e culpa da vítima que provocou o animal, pedindo a reforma da sentença.

    Todos os dados estavam na questão inclusive a competência.
    1o. questão
    475B, parag. 1o.

    2a. Questão
    erro sobre pessoa 1557 do CCB

    questão 3
    Lesão 157

    questão 4
    No meu entender há relação de consumo a RC é objetiva, além do que há vantagem indireta, na forma do artigo 735 do CCB. Portanto a dona do bolo tem direito a indenização.

    Por sua vez sendo relação de consumo a competência é a do domicilio do consumidor, pode ser por procedimento sumário ou juizado.

    questão 5
    Contrato preliminar, artigo 463 e ss.

    J

    jose francisco bulhoes Domingo, 12 de abril de 2009, 17h39min

    em uma medida cautela incidente é possivel colocar apenas o nome da açao principal em relaçao a lide e o seu fundamento - art 801-III- CPC ?

    M

    Marcos Altafini_1 Quarta, 20 de maio de 2009, 4h25min

    Dr. Claúdio,

    Qual prova (2ª fase - civil) vc está se referindo (2008, CESPE)???

    Fiz a prova da ordem, CESPE 2009.1, 17 mai 09 e fui pra 2ª fase, em civil...