Minha esposa viajou para casa dos pais e não quis mais voltar, e temos uma filha.
Minha mulher viajou com nossa filha de 3,5 anos para passar o fim do ano com os pais que moram a 300km de onde nós moramos, quando fui busca-las, me disse que não gostava mais de mim e que não votaria. Bom nós conversamos e eu trouxe nossa filha para passar uns dias comigo, pois ela nunca havia passado mais que 3 dias longe de mim. Quando a busquei, notei que ela não estava tão bem cuidada, quanto era em nossa casa, apesar de ser alugada. Ela a mãe as vezes ligava e eu tentava explicar que aqui seria melhor para ela, pois moramos em uma capital, onde tem uma estrutura melhor para oferecer para nossa filha, do que no interor onde moram os pais dela. Tanto tive boa fé, que não procurei nenhum advogado para resolver esta situação, pois estava pensando tão somente em nossa filha, e em nossa estrutura familiar e que tavez esta situaçõa pudesse ter sido só uma crise.
No dia 13 de Fevereiro, ela veio com um advogado e um oficial de justiça, para cumprir uma ordem de busca e apreensão de nossa filha. Na liminar quando li, fiquei muito chocado pois só tinha inverdades dentre elas, que nossa poderia estar passando por dificuldades até de alimentação (me chamou à atenção, pois quando ela chegou ficou surpresa de quando nossa filha havia engordado e estava bem cuidada), que eu não tinha casa própria e estaria ficando em casa de parentes, e não teria condições e ciudar de nossa filha, o que não é verdade, e ela (nossa filha) é muito apegada comigo. Eu teria 15 dias para recorrer desta liminar, e faltam 2 dias, não gostaria de colocar nossa filha nesta situação, pois sou filho de pais separados e sei o quanto faz falta a presença de um pai, mas não estou conseguindo ficar longe dela, pois sempre amei minha família e quis preserva-la, e a distância das cidades é mais uma barreira para nós, tanto econômicamente quanto em km, pois a despesa que terei para ir vê-la, poderia ser investido em seu bem estar. Me parece que ela está trabalhando, e nossa filha fica o dia todo com suas irmãs ou sua mãe. Aqui comigo também não seria diferente. Quero muito estar sempre perto de nossa filha como sempre foi. O que devo fazer??
Boa tarde.
queria uma informação,o que aconteçe,qd o pai pagar pensão ja foi até preso,e quer levar a filha pra passar final de semana e a mãe ñ deixa,como esse pai deve proceder,o juiz determina q a mãe autoriza,ela corre o risco de perder a pensão,é demorado pra o juiz exigir o direito dele de vizita.como funciona ?outra coisa em qual situação o pai perde esse direito ele pagando certo a pensão,pois acho q tem algum fator q implica,poderia me falar,pois minha vizinha ta muito desenformada e quer por dificuldade,pra ele levar a criança a mesma tem 5 anos.Obrigada.