Perda de Prazo

Há 17 anos ·
Link

Boa tarde a todos! Meu carro foi roubado. A seguradora negou o pagamento. Procurei um advogado e ele pediu todos os documentos no veiculo e meu, pediu que assinasse uma procuração. Tudo ok. Não fizemos contrato. Sobre pagamento, ficou acertado (somente em conversa) que ele ficaria com 10% do valor do veiculo que era de 23.000, 00. No entanto passado algum tempo 8 meses entrei em contato para saber algum resultado e ele me disse que não havia nenhum. Perguntei outras vezes e ainda sem nenhuma resposta. Comentando o caso com outro profissional de Direito fui informado que o prazo para entrada do processo é de um ano e me aconselhou a pedir o numero do processo para meu advogado. Surpresa.... o mesmo simplesmente não tinha entrado ainda com o processo. Entrou em seguida com o processo, mas o prazo de um ano já havia vencido. Obviamente a principio perdi a ação. A seguradora nem discutiu o tema principal do roubo do carro e sim bateu na tecla da perda do prazo; disseram inclusive no processo ajuizado os dias passados para a entrada com o processo, foi um deboche por parte deles. O advogado no dia da audiência nem apareceu, mandou um substituto. Mantive a calma e sangue frio e fui conversar o meu advogado. O mesmo disse que iria entrar com recurso e a cobriria os custos desta e de fato entrou. Minha duvida é: Devo esperar o termino deste recurso e saber o resultado, ou contratar outro advogado para acompanhar o caso e entrar com nova ação contra este advogado que perdeu a ação por perder o prazo, pois foi esse o teor da sentença que o juiz proferiu citando a perda de prazo como fator único da perda do causa. Sem mais aguardo respostas dos digníssimos participantes.

1 Resposta
Adv. Antonio Gomes
Há 17 anos ·
Link

Deve ficar conformado com o resultado do recurso. Se demandar em face do advogado anterior irá perder também, portanto pagará custas, honorários ew sucumbencias, pois presume-se que não contratou o advogado, uma vez que não tem o contrato advogado/cliente, e nenhum outro que proive que constituiu o causídico. mesmo assim, lhe assiste o direito de sempre demandar em juízo quando entender que os seus direitos forma violados.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos