RCM ASSESSORIA Segunda, 03 de janeiro de 2011, 20h18min

    Lala como vc disse que renegociou a divida o prazo de prescrição passa a contar a partir do ano de 2007, tendo como prazo final de prescrição do registro nos orgõs de proteção ao crédito 2012.

    RCM ASSESSORIA
    [email protected]

    A

    Adriana/SC Terça, 11 de janeiro de 2011, 18h15min

    Alguém poderia tirar a dúvida q/ tenho? Sou avalista de um empréstimo no banco p/ uma empresa, meu nome esta no Serasa deste 28.04.2004. Será q/ após 5 anos prescreve tbém por ser empréstimo de empresa?

    L

    Lorin Sábado, 15 de janeiro de 2011, 15h14min

    Os bancos podem propor execução, porém, qualquer advogado mediano consegue fazer defesa que melhora muito a vida do devedor, eis que, os contratos bancários são leoninos e o judiciário está atento para as artilmanhas dos bancos. Quanto penhora de bens dos devedores, principalmente de casas, isso é lenda ou o devedor não foi bem assistido por advogado!

    L

    Lorin Sábado, 15 de janeiro de 2011, 15h25min

    Não existe mau pagador, as circunstâncias da vida é que levam a pessoa ficar em situação financeira de inadimplência. Nunca encontrei alguém com dinheiro no bolso que fosse deliberadamente mau pagador. Assim, já passou da hora da existência no Brasil do instituto da prescrição intercorrente na execução ou outra qualquer dívida. No Brasil valorizam mais o dinheiro que a própria vida, eis que, um sujeito pode sair por ai matando e fugir da justiça que será beneficiado pela prescrição criminal e se não for pego dentro de 20 anos, não ficará um dia preso!

    L

    Lorin Sábado, 15 de janeiro de 2011, 15h32min

    Adriana a negativação do seu nome por essa dívida terminou no dia 27/04/2009, independentemente da origem da dívida, seja particular ou de empresa. Assim, procure o banco onde fez a transação e exija que retirem seu nome dos órgãos negativadores. Caso contrário, procure o Promotor de Justiça da sua cidade que ele tomará as providências petinentes.

    F

    fatiminha Segunda, 17 de janeiro de 2011, 8h02min

    fiz um emprestimo,nao consigui pagar depois fiz acordo e paguei isso foi em 2009,mas depois disso nao consegui mais emprestimo entao liguei na financiadora e me disserao que ainda devo mas nunca me mandarao nenhum boleto e eu ligava lá me diziam que tinha que esperar a financeira me ligar fez 1 ano e nada meu nome nao esta restrito mas gostaria de saber se isso pode interferir em receber dinheiro por parte de financiamento,vendi uma casa mas a pessoa vai financiar o dinheiro em banco diferente tira a minha duvida por favor o que faço.

    M

    Madá Segunda, 17 de janeiro de 2011, 8h41min

    Prezados,

    O meu caso é diferente, pois em quanto trabalhava adquirir alguns emprestimos consignados em 3 bancos diferentes, para pagar a faculdade. Então, todos os meses iam descontando do meu pagamento um valor absurdo, ou seja, ao final do mês eu não recebia em torno de 20% do meu salário nominal. Quando a empresa mudou de estado e demitiram todos, eu fiquei com esta divida no banco e fui tentar renegociar. Surpresa a minha foi quando eu observei os calculos e já paguei praticamente 80% da dívida e ainda continuo devendo o valor integral.

    Como posso requerer isso via justiça.

    Obrigada!

    C

    CURY FRANCO Segunda, 17 de janeiro de 2011, 8h58min

    Arnaldo...muito boa sua colocação em relação a ofensa de pessoas que pedem uma orientação aqui...tb estas palavras servem para outros comentarios nunca se sabe o que se passou o pq nao foi mais pago a divida nao tem quem faça uma divida sem o intuito de pagar...eu mesmo fiz passei por serio problemas estive fora co comercio por longos 5 anos agora continuo recebendo propostas que no momento poderiam terem sido feitas mas não foram e claro..entre pagar um banco que fecha semestre com lucros de milhões optei por manter a minha familia...ja negociei com alguns pq agora podem dar descontos de até 90/95% né...poisé SR.JUNINHO 2009 que DEUS te conserve sempre com muita saude a vc e aos seus...pra vc nunca dever aos bancos!!!que todo emprendimento que vc fizer pensando em dar o melhor a sua familia va de popa em vento..ou vice-versa kkk

    A

    alfinho Quarta, 04 de maio de 2011, 18h09min

    Prezados,

    De 1995 a 1999 tive um estabelecimento que se encerrou fisicamente, mas não legalmente, nos órgãos públicos.

    Consegui acertar todos os funcionários e quase que a totalidade dos bancos.
    Restou uma pendência com uma inst.financeira, em nome da Pessoa Jurídica ( uma LTDA - ME - em que era sócio juntamente com a minha esposa ).

    Cheque especial, em que não sei se fui fiador..! A conta nunca foi mais movimentada de 1999 pra cá

    Essa Instituição, nunca acionou a empresa,e atualmente, passado mais de dez anos, vem enviando mensagens através do celular de minha enteada que irá bloquear os meus bens e negativar o meu nome - Pessoa Física...

    Isso é possível ou a dívida já prescreveu?

    Há necessidade de um processo judicial para descaracterizar a PJ?

    grato pela ajuda

    S

    sava Sexta, 06 de maio de 2011, 16h01min

    Estou com uma divida com o banco itau, ja tentei fazer acordo e nada! quando fui fazer um acordo wque poderia ser pago a vista mandaram ir na agencia e o gerente não sabia de nada e no seu sistema não aparecia o desconto que tinha dado pelo 0800, fui quatro vezes na epoca e não cosnegui resolver, no ano passado fizeram outra proposta que conseguia pagar parcelei em quatro vezes o valor de 6000,00 dei uma entrada de 1.500,00 e qd fui pagar a segunda meu dinheiro estava bloqueado no B. Brasil AONDE recebo e não consegui efetuar no dia, voltei no banco e informaram que so no 0800 conseguiria, começou a mesma via-sacra, banco e 0800 e não consegui novamente quitar. Agora fui ao banco do BRasil e minha divida foi lançada em 6900,00 sendo que no inicio era de 2800,00. Agora não consigo negociar e dizem que a entrada que fiz fica perdida. Essa primeira parcela eu perdi mesmo? o valor hoje que eles querem que pago esta em 30.000,00 sendo que o valor era de 2800,00 desconto de duplicata que fiz na epoca . Me ajude por favor.

    P

    paulo sergio torres da silva Terça, 18 de novembro de 2014, 11h53min

    divida do banco popular do brasil qual o valor gostaria de saber

    C

    Christtian Segunda, 29 de dezembro de 2014, 12h12min

    Boa tarde!

    Dividas bancarias como emprestimo caducam em 3 anos. Alguns banco nao cumpre com a determinação, porem cabe danos morais. Vide: http://www.ong-abpc.org/prazo_de_prescricao_de_dividas_ABPC.htm

    Em relação a cheque, o mesmo prescreve em 6 meses.

    Att;

    C

    Christtian Segunda, 29 de dezembro de 2014, 12h17min

    Lala 123,

    Sua divida é recente, Empréstimos bancários caducam com 3 anos.