Gostaria de saber se posso prestar o exame da Ordem, uma vez que estou no 9º período , e se for aprovado, posteriormente me tornar um funcionário público na área judiciária o que fazer? Terei minha inscrição cancelada?paralisada?O que aconteceria, uma vez que pretendo me tornar um funcionário público na área judiciária.

Respostas

    T

    Teresinha de Jesus Matos de Aguiar_1 Quinta, 05 de março de 2009, 6h41min

    Osvaldo, bom dia, quando vc concluir o 10º período, vc estará apto a realizar o exame, sem maiores probelmas, após sua aprovação e após teres prestado compromisso, e passar em qualquer concurso em que haja incompatibilidade com o exercício da advocacia,vc deverá, informar a sua seccional da OAB, que automaticamente será suspenso seu direito de advogar, porém, terás o direito adquirido e poderás advogar depois de aposentadp. Boa sorte.