Contratei os serviços de um advogado que me deu um monte de informações erradas (comprovadas através dos e-mails trocados entre as partes) apenas para "segurar" a oportunidade de serviço. Após algum tempo e vários desentendimentos, conversei com o advogado para que saísse do processo pois contrataria outro profissional. O mesmo, me informou, que mesmo não tendo feito nada até a presente data (não deu entrada no processo requerido, apenas fez o pedido de desarquivamento do processo de separação, embora eu tenha entregue a cópia válida do tal processo) eu teria de pagar todo o valor estipulado em contrato. Parei de pagar os honorários (já havia pago 2 prestações de 6) e entrei em contato com a defensoria pública que iniciou o meu processo e tem dado andamento ao mesmo. Agora, o tal advogado entrou com um processo contra mim para execução de título extrajudicial ( e embora os cálculos apresentados estejam incorretos pois é cobrado 10% de multa por atraso enquanto no contrato era previsto apenas 1% foi aceito pelo juiz e no acompanhamento pela internet, vi que serei citada por carta precatória pois o advogado pertence a um Estado diferente de onde moro - esta foi uma das mentiras pregadas por ele, que me informou que deveria entrar com o processo no Estado que ocorreu a separação, enquanto, hoje sei que por ser execução de pensão alimentícia o privilégio do foro é para o local onde mora o alimentado, mas obviamente este advogado sabia que o processo, por correr com segredo de justiça não me daria a possibilidade de acompanhá-lo pela internet).

O problema é que meu nome foi para o SERASA por conta desse processo, e o prazo para que eu seja citada é apenas em janeiro de 2010. Meu nome já está negativado a mais de 6 meses me causando enormes transtornos e continuará assim enquanto eu não puder me defender. Não tenho condições de ir ao Estado de origem do processo.

Fiz uma reclamação junto a OAB do Estado do advogado e encaminhei todas as provas requeridas quando entrei em contato com eles. No entanto, até agora não tive nenhum retorno (já passaram 2 meses) se a reclamação foi aceita ou não.

Conversando com outros advogados de meu Estado, me informaram que não adianta nada fazer reclamações junto a OAB porque não dá em nada mesmo que eu esteja com a razão. Eu sempre tive esta instituição em grande conta, até pela dificuldade que é conseguir uma carteirinha da OAB (não basta fazer uma faculdade e se inscrever como na maioria dos conselhos profissionais).

O que posso fazer agora? Existe alguma outra instituição acima da OAB do Estado que possa ao menos me ouvir?

Respostas

    N

    Neusa_1 Sexta, 06 de março de 2009, 15h13min

    Cara Rebeca,

    Perdi tudo que tinha, desde a minha casa até a pensão dos filhos, por causa de um
    advogado, e ainda tive que pagar os honorários dele!
    É uma vergonha nacional esse nosso sitema judiciário!

    Abs