2ª FASE CIVIL 2008-3
Pesssoal qual a peça? eu coloquei Apelação com 3 teses de defesa, culpa exclusiva da vítima, não houve provas dos danos materiais relativos aos medicamentos e por fim o juiz condenou extra petita, pois o autor não peidu danos morais
Grande gilberto, meu conterrâneo.
Não fique pra baixo cara, bola pra frente e tenha deus contigo, pois ele é o nosso refúgio e fortaleza. Confia nele, e o mais ele fará.
Faça o seu recurso, tenho certeza de que vc conseguirá atingir a classificação. Falta pouca coisa pra vc. Vai em frente e conte conosco.
Fé em deus, por que aqui no forum todos certamente estão torcendo por vc.
Abraços
Amigos de fórum!! É com grande prazer que comunico também que passei na OAB 2008.3!! Que vitória, que luta, mas que valeu a pena!! Já até dei entrada na minha carteira.
Gilberto não fique desanimado faça o recurso e você passará com certeza, pode ter certeza que todos nós estaremos fazendo uma corrente de pensamento positivo, de força e fé para você afinal de contas você merece!! Estou aguardando as boas novas suas!! BOA SORTE E FIQUE CALMO!!
Academia Internacional de Jurisprudência e Direito Comparado
e Associação de Advogados do Grande Méier
oferecem
Missa em Ação de Graças
Homenageando a Exmª Drª Juíza Maria Amélia Almeida Senos de Carvalho, o Ilmo Dr José Felício Gonçalves e Sousa e o Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito no Rio de Janeiro, a realizar-se no dia 6 de abril de 2009, às 11 h, na Igreja Santa Cruz dos Militares, na Rua Primeiro de Março 36, Centro, RJ
Contamos com sua presença
MNBD-RJ ALINHADO AO MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO
MÃOS LIMPAS – UMA FRENTE PELA LEGALIDADE
Acesse http://mnbd-rj.blogspot.com/
E VEJA, EM VÍDEO, A ORGIA PATROCINADA PELA NOVA OAB
“O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
MARTIN LUTHER KING
Caros colegas, boa tardee!
Parabéns pela aprovação direta, mais eu estava vendo na lista 2008.2, 2 fase de Goiás, um colega que nem estava na primeira lista, (lista preliminar), depois dos recursos, aparece na lista com média 9.00, isso é um absurdo, o critério que a OAB usa para avaliar a segunda fase. Concordam? pois se ele nem foi aprovado pelos avaliadores e só depois é que ele consegui. Mais ao mesmo tempo ele provou que é um bom Advogado e derrubou a tese da CESPE/OAB.
Abs,
Gilberto
Olá! Não é relevante a culpa concorrente para o Direito Penal, embora tenha importância para dosimetria da pena e sua individualização conforme os critérios do art. 59 do Código Penal. O que há são casos de extinção da punibilidade por culpa EXCLUSIVA da vítima.
"Sabemos, que no Direito Civil, a culpa concorrente exclui os culpados de obrigações para com os outros. Assim, por exemplo, em um abalroamento de veículos, se ambos agiram com negligência, imprudência ou imperícia, estarão desobrigados para com os outros. No Direito penal, entretanto, a realidade é outra. A doutrina e jurisprudência é unânime ao afirmar que, no Direito Criminal, as culpas não se compensam, sendo excludente de antijuridicidade, somente, a culpa exclusiva da vítima. Seria o caso de se cogitar da vítima tão culpada quanto o agente, nesse caso e, data venia, configuraria uma hipótese de redução de pena, observando o princípio da impossibilidade da conduta diversa. Tomemos o exemplo de um homicídio culposo de trânsito em que o agente, com a velocidade pouco acima da compatível com a via, se depara com um bêbado que atravessa a rua sem prestar atenção nos movimentos e este vem a falecer em decorrência do acidente. Não podemos apenar o motorista da mesma forma que apenaríamos o indivíduo que vem com a velocidade duas vezes maior que a compatível com o local, na contra mão de direção, e atropela um transeunte, vindo a mata-lo.
Passemos agora a estudar crimes que, sem a participação direta e conclusiva da vítima, estes, muitas vezes, não aconteceriam. Cumpre lembrar que fizemos uma lista apenas exemplificativa, existindo vários outros crimes, apontados pela doutrina, como de participação preponderante da vítima."
Para ler todo o artigo clique em: http://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/1309/A-vitima-culpada-no-Direito-Penal
-----Mensagem original----- De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de MNBD-RJ Enviada em: terça-feira, 31 de março de 2009 01:40 Para: [email protected] Assunto: [mnbd-rj] A HORA E A VEZ DO JORNALISMO
A HORA E A VEZ DO JORNALISMO
ACESSE http://mnbd-rj.blogspot.com/
MÃOS LIMPAS – UMA FRENTE PELA LEGALIDADE
MNBD-RJ ALINHADO AO MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO
“O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
MARTIN LUTHER KING
-----Mensagem original----- De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de MNBD-RJ Enviada em: terça-feira, 31 de março de 2009 07:59 Para: [email protected] Assunto: [mnbd-rj] CONVITE PARA A MISSSA - NÃO DEIXEM DE COMPARECER - MUITAS AUTORIDADES JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA
CONVITE PARA A MISSSA - NÃO DEIXEM DE COMPARECER - MUITAS AUTORIDADES JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA Academia Internacional de Jurisprudência e Direito Comparado e Associação de Advogados do Grande Méier
oferecem
Missa em Ação de Graças
Homenageando a Exmª Drª Juíza Maria Amélia Almeida Senos de Carvalho, o Ilmo Dr José Felício Gonçalves e Sousa e o Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito no Rio de Janeiro, a realizar-se no dia 6 de abril de 2009, às 11 h, na Igreja Santa Cruz dos Militares, na Rua Primeiro de Março 36, Centro, RJ Contamos com sua presença
ACESSE http://mnbd-rj.blogspot.com/
MÃOS LIMPAS – UMA FRENTE PELA LEGALIDADE
MNBD-RJ ALINHADO AO MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO
“O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
MARTIN LUTHER KING
Olá pessoal,
vamos movimentar essa discussão, pois está chegando a hora do resultado final do exame, após os recursos e desde já estou ansioso para que todos que entraram com recurso consigam obter sucesso.
Embora eu já tivesse conseguido classificar sem precisar de recurso, mas estaremos todos juntos nessa empreitada. Afinal, sofremos todos juntos desde o início e então até a batalha final ficarei com todos.
Abraços a todos e muita sorte.