ESPONDILOARTROSE: É PASSÍVEL A APOSENTADORIA POR INVALIDEZ?
Ao segurado portador de Espondiloartrose, doença degenerativa articular incapacitante, quais são as chances de se aposentar por invalidez? Há alguém nesse fórum que possa informar-me ou que conheça algum segurado que tenha sido aposentado por essa doença? Desde já, agradeço.
Oi tenho atropatia cronica nos nenbros inferios e superios e agora fiz raio x da columa lombar e dos joelhos e das maos pra confirmar e deu aterracoes eu costaria de saber se eu mais uma vez vou tentar fazer uma pericia com esses exames e mais o laudos do medico que tenho que ja e quartro dizendo que tenho e que estou propenso a perder os movimentos e que nao to apto al trabalho e tenho que tomar remedios pro resto da vida se tenho agora condicoes de nao ser deferido por que sinceramente nao sei mais o que fazer .a coisa ta feia.
Pessoal eu andei pesquisando sobre a espondiloartrose e achei umas informações interessantes que podem ajudar, veja
ESPONDILOARTROSE É DOENÇA OCUPACIONAL ? espondiloartrose é doença ocupacionalA espondiloartrose é doença ocupacional sim, pois a mesma é responsável por causar alterações na saúde do trabalhador devido às condições relacionadas ao ambiente de trabalho (ergonomia).
Sendo que o trabalhador pode receber auxílio doença ou dar entrada ao processo de aposentadoria por invalidez, dependendo do caso.
Essas informações peguei no site FONTE:https://doencasreumaticas.com/espondiloartrose-anquilosante-o-que-e/
Espero ter ajudo, abraços
Amigos não desistam.Pois é isso q o INSS quer Espondiloartrose também conhecido como espondilite anquilosante Cid M.45. O médico tem w por este Cid no laudo e pedir afastamento definitivo das funções. A espondilite anquilosante da direito a aposentadoria mas eles dificultam. Procure um dermatologista pois muitos tratam com ortopedista. Outra coisa que vi nestes 7 anos de afastada não é por ter doença ( deveria ser) e a incapacidade que ela te causa para o trabalho e até vida social. Caso o perito do INSS de indeferimentoetre com uma nova perícia nada de entrar com recurso. Caso seja negativo novamente. Procure um advogado com vasto conhecimento previdenciário. Estou falando isso pq tem muitos meia boca. Espero ter ajudado. Pois quando estava em desespero total fui acolhida por muitos aqui. Tem 3 anos que sou aposentada por invalidez por 2 cirurgias na coluna e espondilite anquilosante. Abracos
Então eu estou incapacitado a 2 anos e entrei com o pedido do beneficio q foi negado por falta de carência coisa q eu tenho carência e do msm tipo não precisa de carência a 2 anos entrei na justiça e estou esperando pq já trocou de juiz 3 vezes e ninguém arruma um perito estou sem tutela e sem renda pra piorar, ainda nesse tempo 1 mês depois minha filha nasceu e eu não pude nem pegar ela em pé no colo e pego ela aos poucos sentado pq devido a doença minhas mãos ficam involuntárias estou com 26 anos e o médico disse q a doença se desenvolveu em menos de 1 mês quando o tempo dela é de 7 anos até aparecer, mas aí meu médico se acidentou e tive q consultar com outro pelo sus q o msm falou q se me desse exames para ver a progressão da doença q não podia dar se não o sus ia quebrar e eu sem receber alguém sabe quanto tempo mais vai demorar ? Se tem um limite?
Eu tenho espondilite, deficiencia de IgA, tive neurite optica, esteato-hepatite e estou investigando D. Celiaca, descobri uma infecção recente por citomegalovirus (familia herpes zoster, catapora) e algumas alterações que tenho parecem com alguns relatos por isso sugiro procurarem um bom reumatologista para descartar artrites e um neurocirurgião. Boa sorte a todos, infelizmente o INSS nem lê nossos exames direito e não fazem questão de ajudar o paciente, ao contrário por isso, o melhor caminho é o judicial.