Gostaria que pudessem me esclarecer o caso seguinte. Fazem quase 7 meses do falecimento do meu pai, a esposa atual exigiu que um amigo vizinho, (advogado), quem faria o inventário, e desde a morte do meu pai a gente sabia que tinha prazo, pra que não pagassemos multa, entregamos a documentação de todos os herdeiros e eles não deram a entrada, esperamos e nada, daí eu e meu irmão não temos condições de arcar com as despesas do advogado, procuramos a defensoria, como eu moro longe de onde ocorreu o óbito, meu irmão quem foi procurar a defensoria , até ai tudo bem.

A defensoria nomeou uma advogada pro meu irmão e pra mim, nós pensamos que ela fosse fazer o inventário, já que a meeira até agora não o fez, mas a mesma alegou que é amiga do advogado da meeira e que vai esperar que o mesmo de entrada para ela dar prosseguimento.

Daí eu pergunto, nós procuramos a defensoria para arrumar um advogado pra nós, para que a gente desse entrada no inventário e ela não quer fazer.

NÓS QUERIAMOS RESOLVER ISSO O MAIS RÁPIDO POSSIVÉL, MAS PARECE QUE NÃO TEM JEITO. AFINAL ELA É NOSSA ADVOGADA OU DELES? ELA DISSE QUE TRABALHA EM PARCERIA COM O MESMO EM OUTROS PROCESSOS, ISSO NÃO É FORA DE ÉTICA ? Qual o procedimento que devemos ter? Alguem pode me orientar? Bom dia!

Respostas

    ?

    nete rodrigues Terça, 03 de março de 2009, 12h14min

    alguem ai pra me ajudar?

    V

    Vidapresente Terça, 03 de março de 2009, 12h59min

    Passei por um problema parecido, então arrumei, junto com mais um irmão, um outro advogado que também entrou no caso do inventário. Pelo que ele me explicou, eu poderia ter um advogado, pois eu não estava concordando com a outra parte e o advogado que "eles" arrumaram, então fiz uma procuração e o meu advogado me representou, aliás ainda está me representando. Não me arrependi. Foi a melhor coisa que fiz.

    Se você quiser, segundo o que o meu advogado me falou quando fiz a mesma pergunta, você pode contratar um advogado e juntar um ou mais irmão para te ajudar a pagar as despesas, ou pode contratar somente para vc. Acredito que na defensoria pública você conseguirá um advogado para te representar. É um direito seu.

    Um abraço

    T

    Tatinhaa Quarta, 11 de março de 2009, 23h00min

    Vá até a OAB, e entre com uma REPRESENTÃÇÃO, contra essa dignissima advogada, relatando todo o ocorrido e seu prejuizo.

    Apos, isso ela irá ter que dar satisfaçoes para a ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, podendo ser advertida ou até mesmo excluida do rol dos advogados.

    O advogado deve agir com dignidade e boa -fe, nao podendo todavia, "apaixonar-se pela causa", levando pelo lado pessoal.

    Abraços., Val.