RETIRADA de MÓVEIS NÃO FIXOS (EMBUTIDOS) em VENDA de IMÓVEL
Boa tarde,
Eu vendi um apartamento - inclusive já lavrada a escritura e pagamento efetuado - que contém armários embutidos nos quartos. Eu havia comprado e instalados mais 02 armários na cozinha, fixados na parede com parafusos. Na venda, deixei claro que iria retirar todos os móveis exceto os embutidos. Pois bem, deixei os embutidos dos quartos e retirei os da cozinha (que foram simplesmente desparafusados), sem danos a parede. Agora o comprador está exigindo os armários da cozinha, dizendo que o negócio foi fechado contando com os mesmos. No contrato de compra e venda, nada consta sobre móveis ou bemfeitorias.
Quem está certo? Acho muito injusto eu ter comprado os móveis e agora ter que entregá-los, sendo que não são embutidos. (Só estavam parafusados, assim como outras estantes, das quais ele não reclamou)
Se puderem me ajudar...
Grato
Vitor
Bem, se você disse que deixaria todos os móveis embutidos e não especificou qual ou quais iria retirar, errou! O problema é ele provar que você disse que ia levar ou deixar, se é que me entende. Agora usando da boa-fé, seria interessante você dar ao individuo os armarios da cozinha, evitanto assim, um desgaste judicial!