I

    ISS Quarta, 11 de março de 2009, 11h27min

    è tema que dificilmente encontrará material, doutrina etc.
    Um tema bom seria sobre a possibilidade de alteração do sistema de governo, Parlamentarismo/Presidencialismo.
    Só a título de orientação se decidir mudar de tema , não fale por exemplo a respeito de união estavel; adoção por casal homosexual, temas deste tipo tem aos montes na internet, todo mundo já falou não tem tese nova e a banca examinador por saber disto costuma ser rigorosa. Escolhi meu tema Também em Direito Cosntitucional, tem pouca doutrina, em algusn livros tinha somente um parágrafo mas acredito que o tema foi bom, tive algum problema de orem médica que me atrapalhou no desenvolvimento do tema mas ainda sim deu para ficar com 9 de nota. Meu tema foi Atribuições da Policia Militar, fiz uma comparação entre as atividades desenvolvida pela PM e Pol Civil, os problemas advindo da PM exercer ou não determinadas funções. e por foi.

    M

    Marcos_1 Sábado, 14 de março de 2009, 17h52min

    Um bom assunto é quanto a legalidade ou não das drogas, p. ex.: a "cannabis sativa". Seus reflexos na criminalidade, violência, evasão escolar, comércio e, inclusive, pesquisas sobre combustíveis biológicos derivados dessa planta, uma boa monografia nesse sentido poderia se transformar em um projeto de Lei, quem sabe!?
    Li uma reportagem feita pela Veja entrevistando o atual presidente do STF, Ministro Gilmar Mendes, o qual, de forma superficial, pareceu ser a favor dessa idéia.
    Entendo que seria "legal".

    ATT.

    ?

    Suely_mg Segunda, 01 de março de 2010, 22h09min

    Olá Pessoal,

    Como postei acima tinha interesse em fazer minha monografia na área de Direito Constitucional. Porém desisti, talves porque estou tendo aula de prática trabalhista, me interessei por essa área. Bem, ja decidi vou fazer minha monografia dentro da área de processo do trabalho. Alguém tem alguma sugestão pra me dar? Ficarei agradecida.

    Att.

    Suely.