MÃE COLOCA O FILHO CONTRA O PAI!!!
Meu marido já foi casado e tem um filho de 9 anos. Acontece que,esta criança é extremamente tolida e manipulada pela mãe. A mãe recebe uma ótima pensão (3 salários mínimos),para o filho,mas utiliza este valor para fins próprios,pois nem trabalha e vem induzindo o filho a pedir coisas para o pai,inclusive condicionando as saídas com o pai aos presentes que quer ganhar. Além disso,ela diz ao filho que não tem condições de comprar o que ele quer porque o pai não está em dia com os pagamentos,sendo que isso é mentira. Sabemos que trata-se apenas de uma criança que está tendo comportamento reflexo do que está ouvindo,mas meu marido está sofrendo com este distanciamento,visto que sempre fez tudo pelo menino e,que,não tem condições de alimentar este comportamento dele,até por razões financeiras. A MINHA PERGUNTA É: EXISTE UMA FORMA DE PROCESSAR A MÃE,DETENDO-A QUANTO AOS ABSURDOS E MENTIRAS EM QUE ELA TEM FEITO O FILHO ACREDITAR E DIZER AO PAI?
Teria que PROVAR isto. . . Sugestão: Compra uma daquelas canetas de espionagem, que vendem no Mercado Livre! baratinho acho que menos de R$50,00. deixa com ele e daria pra ouvir através de um rádio FM se é realmente a mãe que coloca essas coisas na cabeçinha do menino. . . O problema é que o alcançe não é muito grande acho que uns 400 a 500 metros Outro problema é que, caso capte e grave algo comprometedor para a mãe, talvez isso não seja considerado uma PROVA legal, pois ninguém é obrigado a fornecer provas contra si mesmo. . .
Vocês conversam com o advogado e perguntam se esta prova pode ser considerada legal?? Acho que o caminho não seria processa-la e sim tentar pleitear a guarda do menino, porém, desconfio que a opinião dele seria considerada e como ele está sobre influência direta da mãe, seria dificil escolher o pai...
Não sei se pode nesse forum + vai abaixo o link de uma dessas canetas no mercado livre (tem outras que filma e grava audio, mas no caso o menino teria que devolver a caneta, pra o pai poder conferir) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90889573-mega-caneta-para-espionagem-transmissor-de-fm-audio-_JM
Adv. Antônio Gomes; Eu não interfiro negativamente nessa situação,não!Muito pelo contrário,não vejo nem converso com a ex-mulher e,com o filho deles, tenho um bom relacionamento nas poucas vezes em que saímos juntos, pois,como já disse, o meu marido tem muita dificuldade em vê-lo. Acontece que é muito triste ver a criança ser educada desta forma, o pai sofre com as injustiças que ouve dele e sabendo que o menino poderia ter tudo,com o valor de pensão que recebe e,não tem,porque a mãe faz uso deste dinheiro para ela e mente para o filho. A grande esperança que temos é que,quando ele crescer, tenha conhecimento dos reais fatos e queira procurar o pai por vontade própria, querendo conviver e ter realmente uma boa relação de pai e filho. Com toda essa situação, meu marido ainda houve da mãe,perante o juiz, que não procura o filho,não liga para o filho...
Não pode interferir em absolutamente nada a citada Vara, pela sua total imcompetência, nesse lítigio diz respeito exclusivamente as partes devidamentes representadas ou assistidas por seu genitor e este através do seu advogado, opinando no caso obrigatoriamente o Ministério Público competente da vara de Família.
Ola tenho um filho ele ja tem 8 anos eu levei a mae dele na justica para regularizar a pensao e meu direito de visita so que isso nao ta acontecendo porque a mae coloca ele contra mim e ensina ele a nao escrever o meu sobre nome uma vez fui tentar pegar ele na casa dela el me chigou tudo e meu filho assistiu tudo o que eu faco? Me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!
Tenho um processo de execução de alimentos sendo que um era solicitando os 3 últimos meses q foram pagos o valor menor do q era cobrado, e agora esta sendo cobrado os outros meses pq o pai ficou 1 ano sem pagar a pensão. Ficou quase 1 mês parado o processo aguardando o prazo e teve movimentações o juiz mandou para o ministério publico pq valor estava vazio e o mp devolveu p/ o juiz novamente q já fez o despacho tudo dentro de 1 semana e esta para ser publicado. Gostaria de saber como proceder?Ñ sei se o pai apresentou defesa pq ele vem pagando a pensão do mês, mas ñ pagou os valores retroativos e tb ñ cumpre o q acordou comigo o valor e data burlando os dias e acaba ficando 1 mês sem pagar, sei q com a lentidão pq tenho este processo desde junho de 2007 ele vem se favorecendo e quero saber quais as chances q tenho?Pq ele tem bens e trabalho fixo. E tb prazo para publicação, pois desde dia 23/03 q está na espera. Agradeço a quem possa me auxiliar desde já!