OS FATOS: - Meu filho esta matriculado na Universidade Federal de São Carlos – Campus de Sorocaba. - Meu filho entrou pelo sistema de cotas, segundo a Universidade. Não sabemos se foi na cota de aluno de escola publica ou quanto a cor. - Em 02/03/09, recebemos correspondência do reitor para apresentarmos documentação idônea ou documento dotado de fé pública do aluno ou dos ascendentes diretos, pai ou mãe, se dizendo não pertencer a cor branca, amarela ou indígena, conforme Resolução daquela faculdade até 06.03.09 - Minha esposa entregou declaração de fé publica feita em cartório se dizendo que é afro-descendente, cor diversa de branca, amarela ou indígena, portanto parda, dentro do prazo pois o protuario de identificação civil só ficara pronto em 13.03.09. - Meu filho é mestiço, filho de pai branco e mãe parda, mas seus documentos não constam a cor parda. AS DúVIDAS: Caso a Universidade rejeite o documento, apesar de entregarmos o solicitado em resolução / edital de vestibular, pergunto: 1- O que fazer primeiro? 2- A quem procurar? 3- Eu tenho que entrar com liminar / ação contra a Universidade na cidade sede da universidade, em São Carlos? 4- Eu tenho que com liminar / ação na cidade em que se encontra o campus que não é o mesmo da sede, é em Sorocaba? 5- Ou eu posso entrar na cidade onde moramos São Paulo por tratar-se, como dizem, relação de consumo – Código do Consumidor? 6- Ultima dúvida, eu tenho que procurar a justiça federal ou justiça estadual

Respostas

    P

    pigmento Domingo, 29 de março de 2009, 22h34min

    Oi,meu nome é pigmento , sou estudante da universidade federal de São Carlos o meu caso e parecido com a do seu filho. Gostaria de manter contato com você e mais outra pessoa que estiver o caso semelhante. Meu celular é (19)92743112