A LOJA PODE TOMAR O PRODUTO ???
UMA CONHECIDA COMPROU UM ELETRO DOMESTICO ( UMA LAVADORA DE ROUPAS ) À PRAZO ( FEZ CREDIARIO ), MAS NÃO CHEGOU SEQUER A PAGAR A PRIMEIRA PRESTAÇÃO POR TER PERDIDO O EMPREGO . COMO NÃO TINHA CARTEIRA ASSINADA, NÃO TEVE NENHUMA INDENIZAÇÃO. ISSO É MUITO COMUM AQUI NO NORDESTE. A DÚVIDA É: A LOJA PODE TOMAR O BEM QUE ELA COMPROU E NÃO VAI PAGAR ?? ESTA DÚVIDA É POR QUE NO ATO DA COMPRA FOI LHE OFERECIDO UM SEGURO PARA ESSA SITUAÇÃO E ELA NÃO ACEITOU. E O VENDEDOR DISSE QUE SE ELA NÃO EFETUASSE OS PAGAMENTOS, O BEM SERIA TOMADO PELA LOJA. ISSO É VERDADE OU FOI SÓ PRA VENDER O SEGURO. A COMPRA FOI EFETUADA HÁ + OU - 20 DIAS.
Isso é uma mentira,quem falou isso está mentinda,a loja não poderá tomar o bem, em não pagamento da compra efetuada o que a loja pode fazer é negativer o seu nome,incluir nos orgão de proteção ao crédito,que sai com no máximo 4anos,e depois o seu nome estará limpo outra vez,e só constará esse débito nos registros da loja que não venderá mais a crédtio para a senhora,somente poderá efetuar compras nessa loja spmente avista,pode ficar tranquila não da em nada,mesmo que entrem com uma ação de cobrança na justiça,coisa que não faram,também não dara em nada pois não tendo bens a serem penhorados,não tendo nada em nome dela,não será executado nada,somente o nome que irá para o SPC/SERASA,só isso
OBS:olhe no carnê de pagamento,por qual instituição foi feito o financiamento,pois essas lojas de crediário,a maioria,parcela as compras atraves de financeiras,então quem fará a cobrança a senhora será a financeira,a loja nem ficará sabendo do débito,depois de 3 ou 4anos,seu nome sairá dos registros do SPC/SERAZA e só constara nos registros desa financeira,podendo a senhora voltar a mesma loja e efetuar compras parceladas,mais por outra financeira,cuidado para não deixarm efetuar o pedido de crédito pela financeira que a senhora tem o débito, qualquer dúvida é só falar,espero ter ajudado.
Boa Tarde