Posso recorrer quando meu Advogado que foi intimado não comparece a audiência marcada??
Posso recorrer quando meu Advogado que foi intimado não comparece a audiência marcada??,sendo que eu não fui intimado,apenas o meu advogado,sendo comprovado pelo TERMO DA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO, INSTRUÇÃO E JULGAMENTO,e o não comparecimento do meu advogado,resultou na extinção do processo e fui condenado a pagar as custas do processo no valor de R$ 890,00 (oitocentos e noventa reais), cabe alguma ação contra o advogado?,tanto na OAB quanto na justiça??,poderiam me enviar por e-mail modelo de petição de como devo proceder,e oq devo alegar e pedir junto a OAB contra o advogado?aguardo
Grato
Olá,
quanto ao antonio você poderá tomar as seguintes providencias: primeiro tentar saber o motivo de seu advogado ter faltado a audiencia (pode ser força maior). Tentar fazer um acordo com ele para que lhe pague as custas processuais, caso contrario entrar com representação na oab. Além disso você poderá entrar com a ação que você perdeu novamente, pois o mérito não foi julgado, assim vá atrás de outro que seja de confiança e entre novamente!
Quanto a solange voçê pode a qualquer momento destituir seu advogado e nomear um novo, tendo apenas o encargo de lhe pagar os honorários. Consulte outro advogado e lhe conte o problema. Quanto ao contrato que voçe assinou ele pode ser anulado, pois houve má fé , além da representação cabível na oab.
Em ambos os casos tentem medidas amigáveis. Espero ter esclarecido.
Antonio, você menciona nos seus comentários que devo entrar com a representação na OAB,e logo em seguida,antes que ele seja notificado,procurar o advogado e pedir o substabelecimento para outro advogado que Eu irei nomear para assumir o caso,neste caso , além de pagar os honorários dele de 30%, o SUBSTALECIMENTO de outro não me custará novos 30%? E caso ele se negue a fazer isso você revoga a procuração dele no cartório (que cartório?) Como faço para revogar a procuração de pleno poder que ele tem?
Desde já ...Agradeço!
Solange
Milton, obrigada, pela sua orientação, estou tranquila , em saber que que o contrato assinado por mim pode ser anulado.
Preferiria , não ter de representar contra ele na OAB, tanto que segundo orientação de um advogado com quem falei hoje , através de carta registrada, solicitei cancelamento deste contrato outrora assinado e estou aguardando contato dele para saber qual será sua reação, pois quero marcar de ir até seu escritório para que rasguemos tal documento, não ahavendo acordo da parte dele, meu próximo passo será representar contra ele na OAB.
Não sei se pode me ajudar, mas tenho mais uma dúvida: ele é meu procurador tendo pleno poder sobre a ação, no caso da ação sendo paga, ele terá acesso ao valor pago, como faço para impedir que isso ocorra? ou seja , que no caso eu receba, e fica encarregada de pagar pelos seus honorários?
Solange
Boa Noite Solange,
Verdade,pode lhe custar,mais 20 ou 30%,mas...,é mais uma prova a seu favor,pois estará demonstrando que o contrato que esse advogado lhe fez assinar foi feito de má fé da parte dele,que fez você assinar sem saber soube o real valor que iria receber no processo,ele a enganou....,se continuar com ele até o fim do processo será um argumento pra ele,perante a defesa dele na OAB e na justiça onde se não pagar o contrato que ele fez você assinar ele poderá protestar e ainda entrar com uma ação de cobrança contra você,mais se não estiver mais com ele no caso,estará resguardada perante processos que ele possa vir a entrar contra você,onde você irá alegar tudo akilo relado por você,dos valores do contrato...,que depois que ficou sabendo o valor real bloquedo pela justiça,etc...,e que inclusive quando ficou sabendo entrou logo com uma representação contra ele na OAB,e revogou a sua procuração,pois o mesmo se negou a substabelecer a um outro advogado de sua confiança,pois foi obrigada a fazer isso,por não confia mais no seu proprio advogado
Uma nova procuração independente de comunicação revoga a outorga dada a um outro advogado,mas para se fazer um negocio mais correto seria bom você enviar uma carta ao advogado informando que a procuração está revogada, esta carta deve ser enviada com AR ( Aviso de Recebimento ). Ao juntar nova procuração, é interessante informar na petição os motivos da revogação da antiga procuração e juntar o AR para comprovar que o advogado antigo foi informado da sua decisão e nova escolha.
No final do processo,ele irá receber o que for devido a ele,que será enformado pelo juiz,quem paga os honorários do seu advogado é a parte que perde o processo é condenada a pagar os honorários da outra parte,eu mesmo raramente tenho que desembolsar com advogado em causas que entro contrar empresas,pois estes só recebem quando ganho a causa,a parte deles ja vem separado,vem um alvará em nome dele que somente ele poderá sacar...
"CONTRATO DE RISCO. Revogação da procuração afasta eventual contrato de risco, autorizando o arbitramento de honorários proporcionais ao trabalho efetivado. REVOGAÇÃO DO MANDATO. As queixas apontadas pela ré que justificaram a revogação do mandato, não se prestam a elidir o pagamento dos honorários advocatícios proporcionais devidos."
Olá Solange, quero lhe informar que pelo estatuto da OAB esse contrato fixando honorários em 30% é abusivo - tal estatuto estipula em até 20% salvo engano! Portanto tal contrato é nulo, ou seja, jamais produziu efeitos, fique tranquila, pois ele nem sequer poderá executar tal contrato, pois além de nulo não possui assinatura de duas testemunhas - requisito essencial para se tornar um titulo executivo extrajudicial!
Descobri que a minha advogada não recorreu no meu processo trabalhista no TST. Por conta disso, não pude negociar a minha reintegração na empresa (correios) onde eu era funcionário. Fui demitido durante a licença médica por acidente do trabalho e posteriormente, tres dias após as elições municipais. Fiz a denuncia na OAB, mas ainda não saiu a decisão. Devo pagar os honorários?