V

    Vando_1 Sexta, 24 de abril de 2009, 17h09min

    Estou residindo em um imovel onde estava abandonado a varios anos, como posso proceder com um processo de uso capião pois ja estou residindo nele a 5 anos...

    A

    [email protected] Domingo, 23 de agosto de 2009, 0h05min

    Entrem em contato através do email: [email protected]. Legalizo os imóveis; vcs teram escritura e rgi dos mesmos.

  • -1
    F

    Flavio Schoppan Sábado, 03 de abril de 2010, 18h09min

    Dirija-se até o cartorio de registro de imoveis o qual pertence seu imovel e com o endereço do imóvel requeira a certidão vintenária de inteiro teor, custa mais ou menos R$ 45,00 e ficara pronto em cinco dias. Com a certidão dirija-se até a prefeitura e retire o IPTU do ano, pegue o nome e endereço dos vizinhos e esposas (confrontantes tabulares) da direita da esquerda de cima e de baixo.Junte outros documentos que eventualmente tenha e que comprovem a posse, bem como documentos pessoais do casal e procure um advogado de sua confiança.
    Espero ter ajudado
    Flavio Schoppan ([email protected])

    R

    rolu Quinta, 27 de maio de 2010, 11h48min

    bom dia
    Eu e minha namorada estamos tentando comprar um imovel, mas nao estamos conseguindo financiamento.
    Tem uma casa que esta ha muito tempo abandonada, ela puxou o iptu ja chega em torno de 30 mil reais.
    Gostaria de saber o que e preciso,ou onde posso recorrer pra poder ter esta casa, e´pagando as dividas dela sem ter problemas na frente, pois ela tambem precisa de uma reforma, gostaria muito da ajuda de voces
    obrigado aguardo a resposta

    R

    rolu Domingo, 30 de maio de 2010, 21h33min

    boa noite
    Eu e minha namorada estamos tentando comprar um imovel, mas nao estamos conseguindo financiamento.
    Tem um casa abandonada, ela puxou o (IPTU) a divida chega em torno de 30 mil reais,
    Gostaria de saber o que e preciso, onde posso recorrer pra poder ficar com essa casae assumindo as dividas, e se eu nao vou ter nenhum problema mas pra frente, gostaria muito da ajuda de voces.
    Obrigado e aguardo a resposta

    R

    rodriguinho Terça, 01 de junho de 2010, 13h05min

    Boa tarde pessoal, na minha rua existe uma antiga fabrica de tintas que está abandonada a mais de 13 anos, de uns 5 anos pra cá varias familias começaram a morar, fizeram casas etc, tambem tenho interesse em faser uma casa lá, mas gostaria de saber se corro um risco muito grande de perder tudo sem direito a nada de uma hora para outra. desde já agradeço e aguardo resposta.

    R

    rolu Sábado, 12 de junho de 2010, 23h27min

    boa noite
    eu e minha namorada estamos tentando comprar uma casa com financiamento, mas nao estamos conseguindo.
    Na rua do serviço dela existe uma casa que esat a muitos anos abandonada, ja foi ponto de droga etc..
    Ela puxou o IPTU e ja chega em torno de 30 mil reais, gostaria de saber aonde devo ir,ou procurar pra mim poder tomar posse da casa e quitar as dividas e se caso eu vou ter algum problema, mas pra frente
    Por favor me ajudem aguardo o retorno

  • -1
    G

    gelson1 Quinta, 14 de abril de 2011, 10h26min

    Tem um imóvel que meu pai vendeu a 22 anos atrás sem no ato da venda transferir o nome para o novo proprietário, ele faleceu a 20 dias, e quando fez 10 dias de falecido, chegou uma carta da prefeitura onde situa o imóvel com o carne do IPTU em nome do meu pai, por que a prefeitura nos localizou visto que quando mudamos fomos para outro estado e em 22 anos isso nunca aconteceu quando ele estava vivo ainda, será que esta casa ta ababdonada? por isso nos localizou e não enviou para casa de destino como fizera nos anos anteriores?

    K

    Karoli Sábado, 16 de abril de 2011, 16h09min

    Em 1995 ou seja a 16anos atrás. Meu sogro comprou um lote e dois anos após a data da compra fez a doação para meu marido. Fizemos uma casa com tudo registrado no cartório de imóveis, conforme a lei. Inclusive em 2001 o vizinho alegou que meu muro invadiu parte de seu terreno e foi matéria de discussão judicial, ganhamos a causa.
    Agora em 2011 bate um indivíduo na minha porta e diz que construí em seu terreno, e com uma certidão do cartório de 1975, com Iptu pago a partir de 2000. Olhando o numero do Iptu que ele paga é realmente o numero onde esta minha casa olhando a planta da prefeitura que é da década de 1970. Fui até a prefeitura e numero que eu pago do Iptu nem existe na tal planta da rua; ou seja a prefeitura não possui planta atualizada. Estou desesperada!

    J

    JOCELY PIRES Sábado, 16 de abril de 2011, 21h37min

    Comprei uma casa em 2005 preciso tirar o iptu , como devo proceder

    P

    PAULO DE FREITAS FRANÇA Sábado, 16 de abril de 2011, 22h22min

    Para: Cecilia_1 | Buritis / MG.
    Boa noite.
    Se o imóvel está realmente abandonado, mude-se para ele. Tome posse. Depois de certo tempo de posse, com determinadas qualidades, tudo previsto na Lei, poderá alegar usucapião.
    Mas, se o imóvel não estiver realmente abandonado, poderá sofrer uma ação judicial e até mesmo responder por crime de esbulho.
    Leia sobre usucapião e sobre crime de esbulho.
    O risco é seu.
    Sorte!

    P

    PAULO DE FREITAS FRANÇA Sábado, 16 de abril de 2011, 22h36min

    Ao Vando_1 | Piracicaba / SP
    Consulte o Código Civil. Talvez o seu caso se enquadre no art. 1.239, se o imóvel for rural ou no asrt. 1.240, se o imóvel for urbano, ou na cidade.
    Veja abaixo os requisitos, tem de encaixar-se em todos:
    Art. 1.239. Aquele que, não sendo proprietário de imóvel rural ou urbano, possua como sua, por cinco anos ininterruptos, sem oposição, área de terra em zona rural não superior a cinqüenta hectares, tornando-a produtiva por seu trabalho ou de sua família, tendo nela sua moradia, adquirir-lhe-á a propriedade.
    Art. 1.240. Aquele que possuir, como sua, área urbana de até duzentos e cinqüenta metros quadrados, por cinco anos ininterruptamente e sem oposição, utilizando-a para sua moradia ou de sua família, adquirir-lhe-á o domínio, desde que não seja proprietário de outro imóvel urbano ou rural.

    K

    karen mariane Segunda, 26 de janeiro de 2015, 15h08min

    Olá tem um imovel na minha rua no qual tal sendo utilizado por usuário de drogas esta abandonado a muito tempo esta todo destruidor
    como faço para obter mais informação deste imovel

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de janeiro de 2015, 20h38min

    Karen, procure a prefeitura e o cartório rgi de sua regiao.

    Josiele Macedo

    Josiele Macedo Quarta, 03 de junho de 2015, 17h55min

    Olá tem um imovel na minha rua no qual tal sendo utilizado por usuário de drogas esta abandonado a muito tempo esta todo

    Leia mais: jus.com.br/forum/124799/tomar-posse-d-um-imovel-abandonado#ixzz3c2D5lO7i

    Josiele Macedo

    Josiele Macedo Quarta, 03 de junho de 2015, 17h56min

    e eu ja tou nele arem estou fas tres meses eu nao ten ninguem a mais de seis anos

    E

    Eliane Maria Alves Sábado, 27 de agosto de 2016, 14h13min

    Gostaria de tomar posse de um imovel atraves de usucapião. Na cidade de Fortaleza de preferência bairro nobre.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 27 de agosto de 2016, 20h28min

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Samuel José Obama de Araújo

    Samuel José Obama de Araújo Terça, 25 de outubro de 2016, 11h52min

    OLÁ PESSOAL ,FAÇA LEVANTENTO DO IMOVEL NO CARTORIO E PREFEITURA,DEPOIS CONTRATE UM PROFISSIONAL PRA FAZER OS PROJETOS TENDO ESSA DOCUMETAÇÃO NAS MÃO PROCURE UM ADVOGADO PARA ENTRAR COM O USUCAPIÃO QUALQUER INFORMAÇÃO MEU TELEFONE É (081) 4109-0257
    OI 98787-9245/TIM 99722-4759 GRATO

  • -1
    T

    Thais Cristtina Gomes Domingo, 22 de janeiro de 2017, 1h09min

    Olá.
    Há um imóvel na mesma quadra em que resido,que não está "abandonado",pois é murado,não está destruído nem nada,porém,segundo meu marido que mora no bairro há 12 anos,ninguém nunca morou lá,e alguns vizinhos tomam conta do loteamento,não se sabe por que.
    O lote é bem grande mesmo,e há uma casa construída inclusive.
    Quero tomar posse do mesmo,porém estou receosa,pois tenho um filho de 6 meses e estou em uma residência cedida pela minha sogra.
    Quais os requisitos para que eu possa tomar posse do mesmo,e como devo proceder?
    Já tenho o endereço completo,porém não conheço o antigo dono.
    Me ajudem por favor.